Sites terão promoções nas categorias de eletroeletrônicos, moda, acessórios, casa, decoração, livros, CDs, DVDs e material esportivo
Se tem algo sobre o qual o consumidor eletrônico brasileiro não pode reclamar é da falta de promoções. O comércio online se encantou com os resultados obtidos pela Black Friday em novembro e vem tentando emplacar um evento parecido no primeiro semestre. Depois do Dia do Consumidor Brasil, em março, é a vez da Detonaweb oferecer descontos de até 70% nas categorias de eletroeletrônicos, moda, acessórios, casa, decoração, livros, CDs, DVDs e material esportivo. A promoção acontece entre as próximas terça (14) e quinta (16).
Quem está na internet há mais tempo deve se lembrar da Detonaweb. A promoção, criada em 2003 pela Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e.net) aconteceu anualmente até 2011 e é considerada a primeira completamente online do varejo brasileiro. A promoção volta agora numa parceria da camara-e.net com a empresa de soluções em pagamento Braspag em comemoração aos 20 anos da internet comercial no Brasil.
“Quisemos realizar um data promocional exclusivamente online que não estivesse atrelada a nenhuma outra nacionalidade”, afirma Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net. Por acontecer em abril, a Detonaweb se antecipa ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados, datas tradicionalmente utilizadas pelo varejo para realizar promoções e atrair consumidores. Para Gastão Mattos, CEO da Braspag, a promoção “certamente impulsionará o mercado de maneira bastante relevante.” Mattos estava na presidência da camara-e.net nas três primeiras edições da Detonaweb.
Dafiti, eFácil, Magazine Luiza, Marisa, MercadoLivre, Saraiva, Shoptime, SouBarato e Submarino estão entre as lojas participantes. Para conhecer as promoções da Detonaweb, basta acessar o site da campanha, consumidor poderá se inscrever para receber as promoções por email, acessar os sites promocionais das lojas participantes e ver quais são as melhores ofertas.
Veículo: Diário de Pernambuco