Ao todo deverão ser investidos R$ 23,4 milhões nessa etapa do projeto do mall
A primeira etapa do projeto expansão do Shopping Pátio Savassi deve ser inaugurada em outubro. As obras estão na fase final e o novo espaço, cerca de 2 mil metro quadrados junto à esquina das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, será ocupada pelo Forever 21, a primeira unidade da grife americana a ser instalada na capital mineira.
De acordo com a superintendente do Pátio Savassi, Simone Fiorello, as obras estão dentro do cronograma inicial. Ao todo serão investidos R$ 23,4 milhões nesta fase do projeto. Uma segunda etapa do projeto de expansão do shopping, que será realizada ao lado direito do mall, está em fase de negociação e finalização dos projetos. A expectativa é iniciar a construção em 2016.
"A primeira parte da obra, que inclui o terreno da esquina das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, está em fase final, que inclui pintura de fachadas e plantio de jardins na cobertura e no passeio. As obras internas para a instalação da Forever 21 já foram concluídas e o espaço foi entregue no final de maio aos responsáveis pela loja, que deve ser inaugurada entre o final de setembro e início de outubro", explicou.
A instalação da Forever 21, primeira unidade da grife americana em Belo Horizonte, é bem avaliada pela superintendente. Os investimentos na diversificação das marcas instaladas no shopping são constantes, atraindo cada vez mais visitantes.
Opção - A Forever 21, segundo o superintendente, será mais opção para os visitantes do shopping. "Por ser a primeira unidade na Capital, estamos otimistas em relação aos resultados. O mall sempre investe em novas opção para os consumidores, no final de 2014, inauguramos duas novas operações: a Los Palleteros, que faz a alegria da pequena multidão apaixonada por paletas mexicanas, e a loja de cook Mr. Cheney.
O Pátio Savassi conta atualmente com uma Área Bruta Locável (ABL) total de 17.998 metros quadrados. A expansão agregará aproximadamente 2 mil metros quadrados na atual ABL do mall. Ao todo são 1.254 vagas de estacionamento. Diariamente cerca de 30 mil pessoas passam pelo shopping, sendo que nos finais de semana o volume de pessoas chega a 50 mil. O empreendimento, que conta com 131 operações, fechou 2014 com um resultado de vendas de R$ 367,2 milhões.
Veículo: Diário do Comércio - MG