Posicionada entre as líderes brasileiras da categoria de cookies, empresa
fecha parceria com grupo supermercadista do sul
Até o dia 2 de agosto, a Dauper promove diversas ações de PDV em nove hipermercados das redes Zaffari e Bourbon, ambas do Grupo Zaffari. A empresa preparou pontos extras, promoções e degustações para clientes desses estabelecimentos, localizados no Rio Grande do Sul. Todos os itens da marca Top Sense estão com preço especial, assim como o cookie Sense em embalagem de 200 gramas que será vendido com desconto no período.
Os produtos da Dauper estão expostos em pontas de gôndola e corredores nobres dos locais participantes. Da bandeira Zaffari, participam as lojas Center Lar, Ipiranga, Walig e Cristovão Colombo. Da Bourbon foram escolhidas as unidades Passo Fundo, Ipiranga, São Leopoldo, Canoas e Novo Hamburgo.
A parceria com o Zaffari engloba pontos de venda localizados em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Caxias do Sul. É nessas cidades gaúchas que a companhia mantém praticamente toda a sua operação supermercadista. Há apenas um hipermercado em outra localidade - São Paulo (SP), Shopping Bourbon. O grupo tem 30 lojas de autosserviço, ao todo.
A linha Top Sense da Dauper, carro-chefe da ação, é composta por seis itens: Cookie Twist (massas de baunilha e chocolate com recheio de creme de avelã e chocolate e base de chocolate amargo); Cookie de Baunilha; Cookie de Chocolate; Scacchi de Baunilha e Chocolate (biscoito amanteigado nos sabores baunilha e chocolate); Anello Capuccino (biscoito nos sabores de café e leite com base de chocolate meio amargo) e Flor de Morango (biscoito com geleia da fruta em forma de flor).
Dauper
No final da década de 1980, o estudante Márcio Peres voltava de uma temporada nos Estados Unidos, onde estudou inglês e trabalhou como jardineiro para se sustentar. Ao retornar para Gramado (RS), onde morava com a família, sentiu falta dos cookies americanos e achou que poderia aprender a receita e montar uma fábrica por aqui. Peres, que nunca tinha preparado um bolo, se arriscou, mas as primeiras tentativas não deram certo. Para aprender a receita original americana, retornou aos EUA, onde estudou por mais seis meses no Instituto Americano de Panificação. Quando voltou ao Brasil, começou a testar as receitas de forma empreendedora. O sucesso dos seus cookies atraiu a atenção de executivos da rede McDonald's, que se tornou seu primeiro cliente. A partir daí, o empresário passou a produzir dez toneladas de cookies para abastecer 50 lojas da rede e acabou abrindo a Dauper.
Em 1998 a Dauper começou a atender outros clientes e, em 2003, a parceria com o McDonald's foi encerrada. Nos últimos anos, a empresa ampliou seu quadro de colaboradores, investiu em pesquisas e tecnologia e, em 2008, Peres associou-se ao empresário Raul Matos. Desde 2009, a empresa vem registrando crescimento médio de 35% ao ano. Além de produzir para as indústrias, a Dauper tem duas marcas de varejo, SENSE e GranPure, e a Biscoiteria Dauper, que neste ano está em processo de expansão. O objetivo é abrir 200 lojas em cinco anos.
Assessoria de Comunicação da Dauper