O Carrefour, uma das maiores redes varejistas do mundo, anunciou na última sexta-feira que retomou o crescimento dos lucros, acima das expectativas, e também nas suas lojas francesas, país de origem da rede e que tem contribuído negativamente nos negócios desde o começo do ano.
Tanto é assim que o principal executivo da empresa, José Luis Durán, disse que as vendas das megastores francesas foram "muito melhores" em julho e agosto do que nos três meses anteriores, depois de a companhia oferecer mais abatimentos e uma gama mais ampla de artigos de marca própria -portanto, de custo mais baixo. A França responde por 46% da receita da varejista.
Com isso, o Carrefour confirmou sua projeção para os lucros do ano e para a expansão do lucro operacional de 7%. "É um grande alívio", disse Oumkaltoum El Ouarti, administrador de fundos da Richelieu Finance de Paris, que supervisiona US$ 6,2 bilhões em ativos. "O que tranqüiliza os investidores é o fato de a desaceleração na França ter sido inferior ao previsto", completou. O lucro líquido do Carrefour subiu 3,1%, para 752 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão), se comparado aos 729 milhões de euros do ano passado.
Brasil
No Brasil Carrefour preparou, para o segundo semestre, uma campanha promocional a fim de manter a liderança no setor. Intitulada "Casa Mágica", a promoção distribuirá uma casa aos sorteados e vales-compras no valor de R$ 15 mil cada um.
Veículo: DCI