Hypermarcas quer ampliar fatia em medicamentos com receita

Leia em 2min

                 Empresa, que vendeu área de cosméticos para a francesa Coty, quer ir além dos genéricos e dos remédios sem prescrição.

A Hypermarcas quer ampliar sua participação no setor de medicamentos com prescrição, que deve ser um foco da empresa após a concentração de suas atividades no setor farmacêutico, disse o presidente da companhia, Claudio Bergamo, que participou ontem de encontro com analistas e investidores.

No mês passado, a empresa anunciou a venda de seu negócio de cosméticos para a francesa Coty por R$ 3,8 bilhões, dentro dos esforços para reduzir o endividamento e se concentrar na área farmacêutica. A empresa também está em busca de um comprador para sua divisão de fraldas.

 A venda da divisão de consumo da Hypermarcas abriu espaço para que a companhia volte a estudar consolidação no setor farmacêutico. O Aché, um dos maiores laboratórios nacionais com presença em remédios com prescrição, é apontado como alvo da companhia, segundo fontes. “O movimento não é para este momento, mas é considerado factível”, disse uma fonte. Procurado, o Aché não retornou os pedidos de entrevista.

Dados apresentados pela Hypermarcas com base em informações da IMS Health apontam que a participação da empresa em medicamentos com prescrição chegou a 4,8% em outubro de 2015 no critério PPP (Pharmacy Purchase Power – que estima o preço no ponto de venda), que movimenta R$ 24,9 bilhões. Em outras categorias, a Hypermarcas informou que tem uma fatia de mercado mais relevante. Nos remédios sem prescrição (OTC), é de 14,7% e, em genéricos e similares, de 14,2%.

“Como o mercado de prescrição é muito grande e nossa participação é pequena, surge uma oportunidade de sermos mais relevantes”, disse Bergamo.

Bergamo afirmou ainda que a nova fase de concentração da companhia no setor farmacêutico vai representar também mudanças de foco nos investimentos.

Segundo ele, nos últimos anos os aportes estiveram dedicados ao processo de concentração das unidades fabris da Hypermarcas no Estado de Goiás, mas que agora poderia expandir a capacidade produtiva onde for necessário e investir em novas tecnologias.

O presidente da Hypermarcas disse ainda que a empresa quer abrir um centro de inovação para produtos farmacêuticos e busca encurtar o prazo de chegada ao mercado de seus lançamentos.

 



Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo


Veja também

Crise bagunça o calendário de promoções

    Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
MP investiga Procon por acordo que permitiu cobrança de sacola

      Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Para os compradores da Alpargatas o ritmo não diminuiu

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo de investimento J&F, que controla a empresa de ali­men...

Veja mais
Coca-Cola entra no mercado brasileiro de produtos lácteos

O Sistema Coca-Cola Brasil fechou um contrato de intenção de compra com a fabricante de lácteos Ver...

Veja mais
Setor de supermercados cresce mais de 8% no Sul de Minas em 2 meses

Em tempos de economia difícil, os números mostram queda no consumo em alguns setores. Mas no Sul de Minas,...

Veja mais
Zaeli vai expandir distribuição em São Paulo

Fabricante paranaense planeja aumentar as vendas em dois estados da Região Sudeste nos próximos quatro ano...

Veja mais
Queda no preço do farelo de soja em novembro

O preço médio do farelo de soja caiu 1,5% em novembro, em relação a outubro deste ano. Foi o...

Veja mais
Setor atacadista tem alta em outubro

                    ...

Veja mais
Criatividade deixa ceia 34% mais barata

                     ...

Veja mais