Indústria não divulgou qual será a alta nos preços, mas aposta em produtos menores para não espantar o consumidor.
Com ovos menores, a indústria do chocolate tenta desafiar a crise e, pelo menos, manter as vendas do ano passado. Os ovos já estão nos supermercados e lojas especializadas. As onze maiores indústrias do setor prepararam 147 lançamentos para este ano, a maioria em tamanhos menores do que os comercializados em 2015. A expectativa do setor é que as vendas se concentrem em produtos com até 250 gramas. Até o ano passado, os ovos de até 400 gramas tinham boa saída.
A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) não fez uma previsão para as vendas deste ano, mas, se a data acompanhar o desempenho do setor nos últimos meses, o resultado não deve ser animador. De janeiro a setembro de 2015, último dado disponível, a venda de chocolates caiu 10% no país.
No ano passado, foram vendidas 19,7 mil toneladas de chocolates na Páscoa, o que corresponde a 80 milhões de ovos. A quantidade foi considerada estável em relação a 2014. A Abicab também não informou qual a alta de preços em relação ao ano passado, mas o setor deve repassar ao consumidor os aumentos de custo, incluindo a alta do dólar, já que parte do material usado na fabricação é importada.
Veículo: Site O Tempo