Lacta lança campanha especial para a Páscoa

Leia em 3min 40s

 

A Lacta, marca da Mondelēz Brasil, voltou a lançar uma grande campanha para resgatar os valores e a magia da Páscoa. Criada pela agência Wieden+Kennedy, a ação apresenta o novo posicionamento da marca, trazendo toda a simbologia da Páscoa. Esse movimento acontece após 25 anos sem uma comunicação focada nos rituais da data. Nesse intervalo de tempo, apenas um filme, dentro do guarda-chuva das comemorações de 100 anos da marca, citava o período, mas sem trabalhar conceito ou reposicionamento.


"Com a campanha, queremos reforçar a simbologia da Páscoa e resgatar as tradições da festividade para que as famílias criem memórias afetivas. O desejo de Lacta é que as pessoas voltem a enxergar a data como mais uma oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme representa tudo isso de uma maneira muito lúdica", afirma Gabriel Garcia, gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz Brasil.


Esse lançamento é marcado por um filme onde um coelho de verdade esconde ovos de Páscoa dentro de uma casa durante o silêncio da noite. Ele imprime suas patinhas pelo chão, levando o esconderijo dos ovos até o quarto de um menino que está dormindo. É notório que o coelho tem muito carinho por esse garoto. Ao amanhecer, o garoto pula da cama e, seguindo as pistas, acha os ovos e se emociona quando finalmente encontra o verdadeiro coelho da Páscoa.


Outra grande novidade na campanha é a apresentação de um novo mascote, um coelho felpudinho que simboliza a retomada dos valores da Páscoa e que vai estar em embalagens, pontos de venda e ações por todo o país.

"Só Lacta, uma marca com mais de 100 anos de mercado brasileiro, poderia falar com tanta propriedade sobre tradições nessa data. Abordar a importância dos pais para que essas tradições se mantenham foi a decisão correta", afirma Gustavo Victorino, diretor de criação da W+K.


Leve a magia da Páscoa com você - A estratégia de comunicação de Lacta aposta também na interatividade para ampliar o diálogo com os consumidores. Por meio de um aplicativo idealizado pela agência Hub Brasil, as pessoas poderão interagir com o coelho por meio de realidade aumentada, criando experiências mágicas inclusive no ponto de venda. O app, que será disponibilizado na segunda quinzena de março, também poderá auxiliar na organização da caça aos ovos.

 

Outra ferramenta nas ativações da marca será o Waze. Quando o consumidor passar próximo a um PDV selecionado, aparecerá um banner com uma mensagem, como "Já comprou seus Ovos de Páscoa? Então, dirija-se até a loja (e indicará a mais próxima do consumidor)".

A identidade visual da marca neste ano remete a uma "parada" de Páscoa, que, inclusive, poderá ser vivenciada em vários pontos de venda do país. No dia dos eventos, essas lojas receberão uma trupe que irá interagir com os consumidores, levando ainda mais magia à experiência de compra.


Countdown - Para a contagem regressiva para a data, a marca preparou vídeos, em formato de animação, que estão sendo veiculados no canal de Lacta no YouTube, mostrando a produção dos ovos - serão feitos filmes para marcas como Sonho de Valsa (a marca mais vendida há 19 anos), por exemplo. Desde o dia 22 de março, teve início a contagem em relógios de rua espalhados pela cidade de São Paulo.


Mondelēz International no Brasil

Presente em 165 países, a Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. No Brasil, possui fábricas nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de mais de U$S 30 bilhões e se orgulha de ser membro da Standard and Poor's 500, Nasdaq 100 e do Índice de Sustentabilidade Dow Jones. 

 

Clique aqui para assistir o vídeo da Campanha.

 

 


Assessoria de Comunicação da Mondelēz 

 


Veja também

Consumidor antecipa compra de chocolates para Páscoa

                    ...

Veja mais
Soja será o grande destaque da safra gaúcha de grãos

Mais uma vez, a soja será o grande destaque da safra gaúcha de grãos de verão. A expectativa...

Veja mais
Inflação de alimentos segue elevada até o fim do 1º semestre

O forte ritmo de alta nos preços de alimentos no Brasil é causado, principalmente, pela desvalorizaç...

Veja mais
Preço do ovo sobe em fevereiro com menor oferta e maior custo

Os preços de ovos terminaram o mês de fevereiro com valorização nas principais praças ...

Veja mais
Preço do leite desagrada produtor

                    ...

Veja mais
Energia mais barata ainda não reflete em redução dos custos

Apesar da perspectiva de preços menores da energia elétrica em 2016, a indústria ainda não v...

Veja mais
Crise no varejo aumenta mercado de empresas de armazenagem no País

Enquanto o varejo amarga a pior crise em 15 anos, outro setor, o de “self storage”, lucra com a situaç...

Veja mais
Supermercado vende comida quase vencida por metade do preço

Um supermercado na Dinamarca está dando o que falar. Na luta contra o desperdício de comida, o WeFood reso...

Veja mais
Comissão vota hoje unificação do ICMS

A Comissão Especial da Reforma Tributária se reunirá hoje para apresentação, discuss&...

Veja mais