Por conta da crise, os shoppings estão oferecendo sorteios de brindes, dicas de produtos e campanhas nas redes sociais que buscam ‘fisgar’ os clientes pelo lado emocional
Diferente de outras épocas, anteriores à crise econômica do país, a maioria dos shoppings de Manaus está apostando em ações mais comedidas para atrair os consumidores às compras para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo (12).
Nada de prêmios muito valiosos ou viagens românticas internacionais. Desta vez, o máximo de que se oferece são sorteios de brindes, dicas de produtos e campanhas nas redes sociais que buscam ‘fisgar’ os clientes pelo lado emocional.
O Millenium Shopping, por exemplo, está premiando os clientes com uma almofada emojis – como são conhecidas as carinhas, mãozinhas, corações e outros sinais usados em mensagens de texto.
Para participar da promoção é só comprar R$250, em qualquer uma das lojas ou quiosques do mall, se dirigir ao posto de troca da promoção, localizado próximo à praça de alimentação, e apresentar as notas fiscais das compras para ganhar uma almofada emoji. A promoção iniciou no dia 1º de junho e segue até o domingo.
“É uma promoção que agrada público de todas as idades, pois todos gostam de ganhar um ‘mimo’ e serem prestigiados ao realizarem suas compras. Além de encontrar excelentes opções para a escolha e compra dos presentes, o cliente do Millennium Shopping ainda tem a oportunidade de levar uma lembrança para seu par”, comentou a gerente de marketing, Karla Henderson.
Dicas
Já o Amazonas Shopping preparou um encarte on-line especial para o Dia dos Namorados, com as blogueiras Bruna Castro do ‘Blog Super Chic’, Suelen Lima do ‘Rosto de Neve’, Maria Britoo do ‘instablogger’ e seus respectivos namorados.
O ensaio foi montado com produtos das lojas do centro de compras, que sempre se preparam para atender a demanda da data. Ao todo, 35 lojas do mall mais tradicional da cidade resolveram aderir à ação. O editorial está sendo publicado nas redes sociais do AM Shopping.
O Shopping Ponta Negra também está com uma ação no Facebook, dando sugestões de presentes para a data.
No Manauara, a ideia foi celebrar todo tipo de amor. Pensando em retomar as saudosas cartas de românticas, o centro comercial disponibilizará uma espécie de carteiro que enviará à pessoa amada um postal escrito pelo próprio visitante. O envio dos cartões será feito por conta do shopping.
Além disso, durante o período da campanha, o shopping terá um espaço decorado com as ilustrações da artista visual Eva Uviedo, para inspirar os visitantes a tirarem fotos para homenagear as pessoas que amam.
Carro
O único que ousou investir um pouco mais foi o Sumaúma Park Shopping, que sorteia, nesta terça-feira (7), a partir das 19h, o primeiro carro zero quilômetro da campanha ‘Surpreenda quem você ama’. O ganhador vai levar para casa um modelo New March da Nissan. Os cupons para o sorteio serão aceitos até às 18h30 de amanhã, na urna localizada na praça de alimentação (piso Gavião Real) do centro de compras. A campanha é valida até o dia 14 de junho.
Para participar o cliente deve comprar e apresentar notas com valor a partir de R$ 100, que podem ser notas fiscais cumulativas, e trocar pelas ‘raspadinhas’ que irão premiar com vale-compras que variam de R$ 50 a R$ 400; ou um vale cupom para concorrer ao sorteio do carro.
A partir de quarta (8), a urna estará aberta novamente para receber os cupons do próximo sorteio, que será no dia 14 de junho. E para presentear os casais que aderirem à campanha, o Sumaúma preparou ainda uma surpresa.
O mesmo cliente que garantir o direito de concorrer ao sorteio do veículo New March ou o vale-compras, ganha também um voucher para ir até ao ‘Jardim dos namorados’. Em parceria com a Foto Nascimento, uma foto cabine estará no local, nos dias 9, 10 e 11 de junho, de 13h às 21h. O voucher é o passaporte para que o casal possa receber uma foto personalizada que será feita na cabine.
Veículo: Em Tempo