Neste mês, a Alelo, empresa 100% brasileira que atua no setor de benefícios e despesas corporativas, comemora 13 anos e anuncia novidades: assume o posicionamento de manter os trabalhadores brasileiros no centro de toda comunicação, levando em consideração seus três públicos-alvo: usuários, empresas-clientes e estabelecimentos comerciais. Além de ofertar promoções e vantagens por meio do Meu Alelo, canal exclusivo para os usuários dos cartões Alelo, a nova postura se traduz em todos os pontos de contato.
A nova cara de seus cartões, que tem em suas linhas a trajetória do usuário final. Além disso, desde o dia 15 de junho, a marca Prepax deixa de existir e passa a integrar a família de cartões Alelo. A empresa se apropria da cor verde nos seus dois principais produtos, o Alelo Refeição que vem na cor verde-limão e o Alelo Alimentação no verde-bandeira. Já os outros cartões do portfólio também trazem cores vibrantes, alegres e marcantes. "Queremos que os nossos cartões chamem atenção na carteira dos usuários, que eles se diferenciem dos demais", destaca André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.
Para a mudança no design, a Alelo realizou uma pesquisa por meio do Meu Alelo, canal exclusivo dos usuários dos cartões Alelo, com 1.755 entrevistados. 48% deles destacaram que o cartão deveria ter uma cor mais alegre. Outro dado interessante é que 39,8% afirmam que encontram os cartões na carteira pela cor e 33,9% sugerem a cor verde quando pensam em almoço. "É importante reforçar que os cartões atuais continuarão funcionando normalmente já as novas emissões de cartões já virão nos novos modelos", finaliza Turquetto.
Sobre a Alelo
A Alelo é uma companhia brasileira com portfólio de soluções simples e completas, que vão de cartões-benefício para empresas de todos os portes a cartões pré-pagos para empresas e consumidores em todo o país. Com mais de doze anos de história, a Alelo foi apontada em 2013 como a empresa líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. No mesmo ano, lançou o Alelo Comer Bem é Tudo de Bom, um movimento que tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis no dia a dia dos trabalhadores brasileiros.
A Alelo conta ainda com a confiança de milhares de empresas-clientes e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos pela empresa, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal Alimentação, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Flex Car, cartão para viagens internacionais MoneyCard VisaTravel Money e cartões pré-pagos Prepax.
Assessoria de Comunicação da Alelo