Leonardo Barros deixa a Totvs e assume a direção executiva da Reposit

Leia em 2min 10s

Executivo empreenderá na área de banco de dados para o setor atacadista distribuidor após fazer carreira na PC Sistemas e, posteriormente, na Totvs, empresas onde passou 17 anos na liderança das áreas comerciais e de novos mercados e alianças

 

 

 

  

Leonardo Barros

 

Após desenvolver sua carreira no fornecimento de solução de gestão empresarial para o setor atacado distribuidor, atividade que somou 17 anos de atuação, Leonardo Barros deixa a diretoria de mercados e alianças da Totvs e seu legado na PC Sistemas, empresa adquirida pela Totvs em 2013, para assumir um novo desafio: empreender na área de administração de banco de dados.


O executivo acaba de assumir a diretoria executiva da Reposit, tornando-se sócio da companhia, que é especializada em ambiente para armazenamento de dados e parceira da PC Sistemas há mais de dez anos. Barros, que já mantinha relacionamento com a empresa, quer, agora no comando, ampliar o atendimento no mercado atacado distribuidor por meio de alianças estratégicas.


"Minha meta na Reposit é transformá-la numa referência em tecnologia voltada a banco dados, data center, infraestrutura e segurança da informação para os setores atacadista distribuidor, indústria e varejo, os quais a grande maioria das empresas já contam com soluções robustas de mercado para gestão, porém ainda se mantêm incipientes na busca de parceiros para suportar o ambiente computacional", comenta Barros.


Segundo o executivo, não basta implementar um software de gestão de ponta se a infraestrutura não é compatível com a tecnologia adotada. "A proposta que levaremos é a de submeter essa responsabilidade à Reposit, enquanto as áreas de Tecnologia da Informação dos clientes ficarão liberadas para focar em seus negócios e não na estrutura de TI", resume Barros.


Com administração voltada ao cliente, o executivo quer aproveitar todo o relacionamento que desenvolveu com o mercado ao longo de sua carreira para propor soluções que se adequem à necessidade de cada empresa, levando em consideração todo o conhecimento que ele acumulou em quase duas décadas de atuação neste segmento.


Completando 23 anos de experiência no setor de tecnologia, Barros é formado em Processamento de Dados, pós-graduado em Gestão de Vendas e Negociação, tem MBA em Gestão Empresarial e em Inteligência de Mercado.



Assessoria de Comunicação da Reposit

 

 


Veja também

Falta de rapidez para entender a crise deixa setor têxtil longe da recuperação

Para recuperar o tempo perdido, empresas de todos os portes reduzem custos fixos e fecham lojas pouco rentáveis; ...

Veja mais
Frio intenso afeta produção e eleva preço do alface no Rio Grande do Sul

De acordo com a Agas, aumento foi de 17% de janeiro a junho deste ano.Baixa temperatura e luminosidade afetam o desenvol...

Veja mais
Para reforçar a marca, Alelo muda seus cartões

Neste mês, a Alelo, empresa 100% brasileira que atua no setor de benefícios e despesas corporativas, comemo...

Veja mais
Estado de SP perde mais de meio milhão de vagas formais no 1º tri

O Estado de São Paulo perdeu mais de meio milhão de postos de trabalho formal no primeiro trimestre deste ...

Veja mais
Preço do trigo cai no Paraná e no Rio Grande do Sul

Veículo: Jornal do Comério - Porto Alegre...

Veja mais
Preço do leite ao produtor aumenta 8,79% em junho

Veículo: Jornal do Comércio - Porto Alegre...

Veja mais
Ministro da Agricultura se reúne com o setor lácteo

  Veículo: Jornal do Comércio - Porto Alegre...

Veja mais
Analistas melhoram projeções para o PIB

Mercado revisou a estimativa de contração da economia brasileira neste ano de 3,6% para 3,4%  Bras&i...

Veja mais
Eletroeletrônicos e moda puxam vendas no e-commerce 3

Mesmo num momento em que austeridade é a palavra de ordem, não há brasileiro que resista a promo&cc...

Veja mais