As consultas diminuíram 6,8% e as dívidas quitadas caíram 2,1%.
Em relação a julho, o aumento da inadimplência foi de 1,6%.
A inadimplência no comércio carioca cresceu 2,6% em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, mostrou o Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (09).
Em relação a julho, o aumento da inadimplência foi de 1,6%, e no acumulado de janeiro a agosto, em comparação com o mesmo período em 2015, 1,7%.
As consultas – que medem o movimento do comércio – no entanto, mostrou queda de 6,8%, na comparação com o agosto do ano passado, 7% no acumulado do ano. Contudo, em relação ao mês anterior, houve aumento de 4,4%.
As dívidas quitas também caíram, 2,1%, em relação a agosto de 2015, assim como no acumulado do ano, 2,2%, mas mostraram alta em comparação com o mês anterior de 3,5%.
Movimento do cheque
O registro de cadastro do LIG Cheque da entidade mostrou que em agosto, em relação ao mesmo mês de 2015, as consultas e as dívidas quitadas caíram 11,3% e 1,2%, respectivamente, enquanto a inadimplência cresceu 1,9%.
Já na comparação com o mês de julho, as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram 2,9%, 2,8% e 1,7%, respectivamente.
No acumulado de janeiro/agosto, em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência aumentou 1,6%, e as consultas e as dívidas quitadas diminuíram 10,8% e 0,8%.
Fonte: Portal G1