A expectativa no comércio varejista paulista melhora e empresários já apontam retomada nas contratações para o fim de ano. De acordo com projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a previsão é de que sejam abertas 20 mil vagas temporárias no setor. Em 2015 foram 15 mil novos postos.
Para a entidade, o varejo de vestuário, tecidos e calçados deve concentrar cerca de 50% das aberturas, já o nicho de supermercados deve abranger 25% dos postos temporários. O restante será dividido entre os segmentos de eletrodomésticos e eletrônicos, lojas de móveis e decoração, além das farmácias e perfumarias.
Segundo a FecomercioSP, após um primeiro semestre ruim, a perspectiva positiva se deve, sobretudo, à resolução do quadro político. Para eles, o fim da incerteza promoveu uma recuperação nos indicadores de confiança, tanto de consumidores quanto de empresários. Em julho, o varejo paulista alcançou o primeiro saldo positivo do ano com a criação de 401 postos de trabalho.
Fonte: DCI