Para ampliar a participação brasileira no mercado internacional de hortaliças, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove nesta quarta-feira (20), em Holambra (SP), o Seminário de Comércio Exterior sobre Hortaliças. O evento vai debater a comercialização de produtos agropecuários, os mercados potenciais e as vantagens da exportação da cultura.
A cada ano, o mundo comercializa aproximadamente US$ 60 bilhões em hortaliças e a intenção da CNA com o debate é diversificar as exportações brasileiras para o País ultrapassar os US$ 20 milhões exportados nos últimos anos.
"Nossos produtores rurais estão cada vez mais estruturados e com produtos com qualidade de nível internacional. Temos um grande potencial para diversas cadeias, como cenoura, beterraba, cebola e tomate, entre outros," afirma Stefan Coppelmans, presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA.
A iniciativa faz parte das ações da Rede Agropecuária de Comércio Exterior (Interagro), parceria da CNA com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que já promoveu o debate também em outros setores como flores, frutas, mel e café.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) apoiam o Seminário de Comércio Exterior sobre Hortaliças.
O evento será realizado durante a 25ª Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas de Holambra, das 16h às 18h. Para mais informações, clique aqui:
Fonte: CNA/SENAR