Experiências ganham cada vez mais importância e impactam consumo no país

Leia em 1min 40s

 

Que a praticidade caiu de vez no gosto dos brasileiros e é responsável por uma nova maneira de comprar já não chega a ser uma novidade. No entanto, de acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel, as experiências prazerosas, aquelas que despertam novas sensações e criam um ambiente de bem-estar, têm chamado a atenção dos consumidores. Segundo levantamento da empresa, nos 12 meses terminados em março deste ano os aromatizadores de ambiente ganharam mais de 594 mil lares compradores, crescendo 1,1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2017. Já a limpeza perfumada saltou 2,8 pontos percentuais, atraindo mais de 1,5 milhão de novos domicílios.

 

O prazer tem influenciado também a alimentação. Tanto em casa quanto fora, os brasileiros se “presenteiam” com indulgências. Dados do estudo Usage Foods & Beverages 2017 colocam na lista de delícias consumidas em nome da experiência no domicílio os itens pipoca, sorvete, salgadinho, bolo e presunto. Fora de casa, segundo o Out Of Home 2017, estão incluídas bebidas alcoólicas, sorvetes, doces, pipoca e balas e gomas.

 

Tratar-se bem já é visto pelos consumidores como um indicativo de saúde. É o que aponta o LinkQ de Saudabilidade 2018, também elaborado pela Kantar Worldpanel. Para 58% da população, estar saudável é o mesmo que se sentir feliz consigo mesmo.

 

Sobre Kantar

 

A Kantar é uma das maiores empresas do mundo em informação e consultoria. Trabalhando em conjunto e em todo espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, suas marcas especializadas empregam 30.000 colaboradores, promovendo insights inspiradores e estratégias de negócios para clientes em mais de 100 países. Kantar faz parte do grupo WPP e seus serviços são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, acesse www.kantar.com.

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Kantar Worldpanel

 


Veja também

Ovos sofrem a primeira retração de preços na segunda quinzena

Ontem, quarta, no ducentésimo dia deste ano, a retração nas vendas ao varejo deixou os negóc...

Veja mais
Frutas e verduras estão mais baratas nos supermercados de Fortaleza, aponta Procon

Alimentos como cebola, cenoura, batata e abacaxi ficaram mais baratos na mesa do fortalezense, entre os meses de junho e...

Veja mais
Ceasa Minas apura queda na oferta e preços têm ligeira alta no mês de junho

A oferta de produtos na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), unidade Contagem, na Região Metr...

Veja mais
Ritmo de alta nos preços do leite longa vida diminuiu em julho no atacado

Depois das intensas altas no preço do leite longa vida (UHT) no atacado em junho, devido principalmente aos efeit...

Veja mais
Alface: Preço segue em patamar elevado no atacado de SP

Com o menor volume colhido nas roças, a oferta de alface diminuiu na Ceagesp, o que impulsionou os preços ...

Veja mais
Colheita de café avança mais lentamente no Brasil; tem boa qualidade, diz Cepea

São Paulo - A colheita de café no Brasil tem avançado graças ao tempo seco neste mês, ...

Veja mais
Oferta de açúcar se mantém firme

A ampla oferta de açúcar na safra global vigente (2017/18) já compensou todo o déficit de pr...

Veja mais
Lazer deixa de ser prioridade na lista dos gastos mais expressivos dos consumidores

Na época da bonança econômica, ele chegou a ocupar o quarto lugar entre os itens que mais contribu&i...

Veja mais
Agronegócio: Produtores devem renegociar dívidas

Após o governo federal anunciar a suspensão das renegociações de dívidas dos pequenos...

Veja mais