90% dos varejistas já perderam vendas por filas longas demais

Leia em 1min

Em um mundo cada vez mais conectado, o tempo gasto por consumidores nas filas das lojas tem virado um problema cada vez mais relevante para os varejistas. Hoje 90% deles já reconhecem que o tempo de espera para pagar diminui os negócios da empresa.

 

Os dados são de um estudo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) e mostra que 78% dos ouvidos disseram perder venda porque o cliente desiste de esperar.

 

Na contrapartida, 66% deles disseram que a fila é pode ser um “atrativo” para que o cliente entre na loja para verificar as promoções. “Ver muitas pessoas nas lojas no primeiro momento pode parecer positivo, porém, a experiência lá dentro pode não ser a mesma. Sem contar que muitas vezes pode parecer falta de organização” diz o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

 

“Todos os elementos da loja influenciam na compra. O ambiente é organizado? As filas são grandes, porém andam rápido? O número de caixas dá conta da demanda? Uma boa experiência vai determinar se ele irá voltar ou não”, explica o especialista.

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Com negócios travados por fretes, setor de insumos agrícolas busca alternativas

As incertezas quanto aos custos com fretes preocupam produtores e distribuidores de insumos agrícolas no pa&iacut...

Veja mais
Lojistas de BH têm melhores resultados no Dia dos Pais

Apesar de pouco confiantes em relação às vendas para o Dia dos Pais em 2018, boa parte dos comercia...

Veja mais
Biosev aposta na produtividade dos canaviais de Minas e Mato Grosso

São Paulo - Produtividades melhores nos canaviais de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais devem compensar parcialmen...

Veja mais
Minas tem oito registros de identificação

Consumidores cada vez mais exigentes, que buscam por produtos de origens tradicionais e reconhecidas, têm incentiv...

Veja mais
Mandioca: Apesar das menores oferta e moagem, cotações recuam

As chuvas registradas na última semana interromperam a colheita e o plantio de mandioca em praticamente todas as ...

Veja mais
Milho: Estimativas de menor oferta mantêm vendedor recuado e preço segue em alta

O movimento de alta dos preços de milho, iniciado em julho, segue firme no mercado brasileiro. Segundo pesquisado...

Veja mais
Cenoura: Preços sobem com força em MG

Os preços da cenoura subiram com força na região produtora de São Gotardo (MG) nos úl...

Veja mais
Custo maior e deflação na ponta põem varejistas têxteis em situação delicada

  Após ser atingido por uma deflação de 0,76% no acumulado dos dois últimos meses, o s...

Veja mais
Conab projeta queda de 17% na safra de milho

A estiagem no Paraná levou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a reduzir a expectativa para a produ&cce...

Veja mais