Kantar: Mercado de produtos para os cabelos cresce e movimenta R$ 8 bilhões no Brasil

Leia em 1min 10s

Os cuidados com os cabelos seguem em alta entre os brasileiros. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, a cesta de shampoo, pós shampoo e tinturas cresceu 4,5% nos 12 meses terminados em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Ainda segundo o levantamento, 818 milhões de unidades foram compradas, gerando R$ 8 bilhões. A penetração dos produtos alcançou 96%, o que equivale a 52 milhões de domicílios. As mulheres seguem como as maiores consumidoras dos itens focados nas madeixas, sendo que os homens preferem apostar mais na perfumaria.

 

A pesquisa da Kantar Worldpanel revela ainda que o uso de produtos para cabelos geralmente é compartilhado no país - 68% quando se trata de shampoo e 62% quando considerado o pós-shampoo. Na hora da escolha de itens de cuidados pessoais, o brasileiro leva em conta, em sua maioria, a boa fragrância e a relação preço- qualidade.

 

Os dados apontam ainda que a maior parte da população tem atualmente o cabelo liso (34,3%) e ondulado (ligeiramente, 27,4%; totalmente, 16,4%). Quando analisado o comprimento, os brasileiros ou têm cabelos longos (23,2%) ou muito curto (23,8%). Em relação à cor, o loiro vem perdendo espaço em todo o país, reforçando a tendência de uma busca pelo natural, já detectada anteriormente pela Kantar Worldpanel.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Tomate: Após mais de um mês em alta, preços recuam

Os preços do tomate salada longa vida caíram nas quatro centrais de abastecimento acompanhadas pelo Hortif...

Veja mais
Cocapec e AMSC selecionam os melhores cafés da região

O Concurso de Qualidade do Café da Região da Alta Mogiana, é um dos mais tradicionais do paí...

Veja mais
Plataforma Global do Café incentiva membros a promover iniciativas sustentáveis no Brasil

O incentivo à criação e ao desenvolvimento de Iniciativas de Membros foi um dos focos do programa b...

Veja mais
Milho: melhora o poder de compra do produtor de frangos

A baixa de preços do milho combinada com a valorização do frango vem fazendo com que suba o poder d...

Veja mais
Ovos: mercado segue fragilizado pelas disponibilidades existentes

Ontem, segunda, pelo décimo terceiro dia consecutivo, mesmo em mercado fragilizado pelas disponibilidades de merc...

Veja mais
Datagro vê produção de açúcar no CS em 2019/20 estável ante 2018/19

O centro-sul do Brasil deverá produzir 26,38 milhões de toneladas de açúcar na safra 2018/19...

Veja mais
Plantio de soja 2018/19 no Paraná avança para 65% da área, diz Deral

O plantio da safra de soja de 2018/19 no Paraná, o segundo maior produtor da oleaginosa no Brasil, avançou...

Veja mais
Chuva ajuda lavoura de feijão no Paraná, mas área plantada diminui

O clima está ajudando as lavouras de feijão do Paraná, estado de onde sai a maior parte da safra ne...

Veja mais
Mandioca: Preços caem com demanda enfraquecida

Devido à baixa liquidez nos mercados dos derivados, a demanda industrial pela raiz segue praticamente está...

Veja mais