72% vão fazer compras para Páscoa

Leia em 2min

Se preparando para o período da Páscoa, sete em cada dez consumidores afirmaram que farão alguma compra destinada ao período festivo, somando 113 milhões de consumidores. Desses, 35% vão gastar a mesma quantia do ano passado, 32% devem gastar mais e 25% reduzirão o orçamento.

 

Os dados fazem parte de uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e aponta ainda que o valor do tíquete médio será de R$195,52. Em média, a expectativa é de que os consumidores comprem seis produtos. Os principais presenteados serão os filhos (59%), os cônjuges (42%), a mãe (41%) e os sobrinhos (33%). Já 27% vão presentear a si próprios. “Esse é o momento de o setor investir em promoções para atrair os consumidores, de olho naqueles que pretendem comprar mais e, sobretudo, nos que ainda não se decidiram ”, avalia o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.

 

Este ano, estima-se que cerca de 113, 2 milhões de pessoas gastem com a compra de presentes e chocolates durante a Páscoa. A maioria (86%) disse que pretende pesquisar preços antes de levar os ovos ou demais produtos para casa, sendo que os locais preferidos para comparar são supermercados (73%), internet (48%) e lojas em shoppings (40%).

 

Considerando aqueles que não pretendem ter despesas relacionadas a presentes ou ovos de Páscoa e chocolates, 23% disseram que irão priorizar o pagamento de dívidas. Já 21% mencionaram que estão desempregados e, por essa razão, não vão comprar.

 

Em relação ao período de compras, metade (49%) vão fazer na semana anterior à Páscoa, enquanto 36% já terão adquirido ovos ou chocolates até a segunda semana de abril. Quanto aos itens mais buscados, os ovos de chocolate seguem no topo da lista, com 79% mantendo a tradição dos ovos. Chama a atenção a preferência por bombons e barras de chocolate, que encostou nos ovo e têm 71% das citações dos entrevistados. Entre marcas tradicionais e chocolates caseiros, a briga é boa. Ainda que 84% dos entrevistados pretendam adquirir itens industrializados, uma parte significativa menciona os chocolates artesanais (48%), fatia que sobe para 58% entre os jovens.

 

Sobre a forma de pagamento, 78% farão à vista. Outros 43% irão pagar a prazo, sendo 20% em parcela única no cartão.

 

Fonte: DCI

 


Veja também

Paixão nacional, café é comprado por mais de 90% dos domicílios brasileiros

Às vésperas da comemoração do Dia Mundial do Café, celebrado por muitos no pró...

Veja mais
Ovos de Páscoa variam até 25% no Grande ABC

A pouco mais de uma semana da Páscoa, que neste ano é comemorada em 21 de abril, os consumidores já...

Veja mais
Importação de lácteos cai em março na comparação mensal

Na comparação mensal as importações de lácteos tiveram queda em março, segundo...

Veja mais
Kantar: Inovação é determinante para o crescimento de produtos de consumo massivo

  A Kantar, líder global em análise de dados, insights e consultoria, divulgou em seu novo relat&oac...

Veja mais
Sindicomércio espera aumento de até 10% nas vendas dos produtos de Páscoa em Juiz de Fora

  As vendas de produtos específicos para a Páscoa de 2019 têm gerado expectativas otimistas em...

Veja mais
Sobe a venda de produtos de beleza

Enquanto o varejo ainda espera sinais claros de retomada, o segmento de itens de beleza e higiene mantém bons res...

Veja mais
Vendas de Páscoa no DF devem aumentar 11% este ano, estima Fecomércio

A pouco mais de duas semanas da Páscoa — comemorada em 21 de abril — os brasilienses começam a...

Veja mais
Safras prevê queda de 8,1% na colheita de café do Brasil em 2019

A colheita de café do Brasil em 2019 foi estimada nesta quarta-feira em 58,9 milhões de sacas de 60 kg, qu...

Veja mais
Orgânicos geram R$ 4 bilhões de faturamento no ano passado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que o mercado brasileiro de orgânicos...

Veja mais