Conferência Internacional da GS1 traz o "match perfeito" entre empresas na era digital

Leia em 4min

A importância das pessoas na era digital, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Startups, Neurociência e o uso dessas ferramentas no relacionamento com os clientes estarão em pauta no evento anual "Brasil em Código", promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

 

Com o tema "It's a Match", o encontro - que ocorre no dia 13 de junho no Hotel Unique, em São Paulo - mostra que a sinergia entre empresas e a tecnologia, é fundamental para inovação e causa impacto direto no desenvolvimento econômico e social. Em um dia de networking e palestras, o evento aborda casos de sucesso de empresas que inovam nos negócios por meio de parcerias, e mostra como aplicar os conceitos no dia a dia das empresas, como fonte de inspiração aos participantes desse grande evento.

 

João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, fará a abertura, que será seguida das seguintes palestras:

 

• João Paulo Pacífico, fundador do Grupo Gaia - "Match entre pessoas na Era Digital";
• o vice-presidente de vendas da P&G, André Felicissimo, e o head de Marketing do Supermercado Pague Menos, Diego Cicconato, dividem o palco para apresentar o case "Neurociência aplicada com consumidor nas gôndolas do varejo";
• "Indústria 4.0 e Interação homem-máquina" é o case que será apresentado por Rafael Peniagua, presidente da ABB, Yumi, o robô colaborativo, e um representante da Eletrolux;
• Elisa Carlos Pereira, gerente de inovação da ABDI, e um representante da 3M apresentam o case "Match indústrias e start-ups para gerar inovação";
• Monique Cantu, líder de pesquisa e desenvolvimento de perfumes de O Boticário, e Isaac Sinclair, perfumista na Symrise, mostram a "Produção de perfumes com Inteligência Artificial";

 

Para encerrar, Brasil em Código terá ainda as keynote speakers Nathalie Brahler, professora e head of creative business development, na Creative Business University Utrecht - Holanda, coach de criatividade e palestrante internacional; além de Joana Darc Felix, PhD em química pela Universidade de Harvard.

 

As apresentações do encontro abordarão experiências na produção de perfumes com o uso de Inteligência Artificial, aplicação da neurociência para impactar os consumidores, a interação de humanos e robôs na Indústria 4.0, a parceria com Startups para gerar inovação e o relacionamento das pessoas na era digital. A ideia é destacar que todos esses processos começam com os colaboradores. Eles são a peça chave para que todos os processos sejam implementados de forma eficiente. "Com um clima organizacional que une inovação e pessoas, fica mais fácil entender os clientes e desenvolver os produtos e serviços para conquistá-los", destaca João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

 

O Brasil em Código também se destaca pela possibilidade de troca de experiências, já que reúne um seleto grupo de executivos e decisores de empresas que buscam um novo olhar sobre tendências e tecnologia. Por isso, o evento se consolida como referência para diversos setores da economia e representantes de órgãos governamentais quando se fala em automação aliada à inovação, às pessoas e à realidade do país.

 

A programação foi estudada de forma a engajar líderes que procuram imergir nos assuntos mais atuais e importantes que influenciem no desempenho de empresas como redução de custos, aumento de produtividade, gestão de pessoas, lucratividade e a busca e excelência na experiência de compra do consumidor.


Além do conteúdo apresentado na área de conferência, o encontro terá ilhas de experiência para demonstrar a sinergia entre empresas com soluções para automação, rastreabilidade e otimização de tempo e custos na gestão do varejo, que podem ser aplicadas também na indústria. Essa área tem como patrocinadores as empresas Compex, GIC, Equipa PDV, RP Info, NDD, Skyone e Consinco.

 

Brasil em Código - Conferência Internacional da GS1 Brasil


Data: 13/6/2019
Local: Hotel Unique; Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo - SP
Conferência das 14h às 18h30

Clique aqui e confira a programação.


GS1 Brasil


A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil

 


Veja também

Governo libera uso de mais 31 agrotóxicos; são 169 registrados em 2019

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), autorizado pela Agência Nacional de Vi...

Veja mais
Ministro da Saúde defende proposta da indústria para rotular alimentos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendeu nesta quinta-feira (16) a adoção de um novo m...

Veja mais
Com 25% da produção nacional, MG aposta no queijo como saída para crise e geração de renda

O queijo está presente na vida e nas mesas de praticamente todos os brasileiros. Essa iguaria, degustada em todo ...

Veja mais
Fabricantes de salgadinhos buscam adaptação às mudanças no consumo

Fabricantes de salgadinhos mostram adaptação aos novos hábitos do consumidor, diante de um cen&aacu...

Veja mais
Entregas em Até 28 Dias

O site de compras AliExpress anunciou, nesta semana, que vai reduzir o prazo de entrega de encomendas no Brasil pela met...

Veja mais
Cenário internacional eleva desafios ao Brasil

Além dos problemas internos, a desaceleração do crescimento global e a guerra comercial colocam for...

Veja mais
Lácteos: alta no atacado e estabilidade no varejo

Na primeira quinzena de maio os preços dos derivados lácteos fecharam em alta no atacado. Na média ...

Veja mais
Família Klein pode fechar compra do controle da Via Varejo até outubro

A família Klein faz mais uma tentativa de assumir o controle da Via Varejo, dona nas marcas Casa Bahia e Ponto Fr...

Veja mais
Líderes da agricultura se comprometem com a segurança alimentar global

Os líderes da área da agricultura do Brasil, da Argentina, do México, Canadá e dos Estados U...

Veja mais