Venda Sazonal em Foco

Leia em 1min 50s

A Caramuru Alimentos projeta um incremento de 25% a 30% na venda de itens sazonais durante as festas juninas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Fábio Vieira, diretor comercial da companhia, revela que as apostas para o período são pipoca, amendoim e canjica, que se destacam dentro dos 130 SKUs da marca Sinhá. "Nós elaboramos uma campanha para valorizar a questão cultural das festas juninas e para divulgar o aniversário de 40 anos da Sinhá. Os pontos de venda receberam barracas para exposição dos produtos e ativações, como degustações e raspadinhas com premiações em redes locais, com foco na região Centro-Oeste."

 

Investimento Milionário em Trade Marketing

 

De acordo com Vieira, no segundo semestre, a Caramuru dará continuidade à sua campanha de aniversário. "Ao longo deste ano, investiremos cerca de R$ 5 milhões em trade marketing." Para o diretor, a área é estratégica para conectar a indústria, o varejo e o consumidor final. "É no ponto de venda que acontece o encontro entre o produto, o consumidor e a decisão de compra. Por isso, não somos uma marca que realiza muitos investimentos em mídia de massa, o nosso foco é o PDV", avalia.

 

Para os próximos três anos, o objetivo da companhia é chegar a um crescimento de 50% com a Sinhá. "Vamos investir R$ 5 milhões por ano em ativações nos PDVs, lançamentos e novas categorias de produtos para o trade", explica o executivo.

 

Crescimento de 10% em 2019 

 

Presente em cerca de 10 mil pontos de venda no país, a Sinhá faz parte do segmento de produtos de consumo, através do qual a empresa faturou R$ 400 milhões no ano passado e prevê alcançar R$ 450 milhões em 2019. Considerando, também, os seus outros negócios (animal, industrial, animais domésticos e commodities), o Grupo Caramuru somou R$ 4 bilhões em 2018. "Pretendemos fechar este ano com um incremento de 10%", confidencia o diretor. Segundo Vieira, os óleos denominados especiais - produzidos com milho, girassol ou canola - representam aproximadamente 40% do faturamento.

 

Fonte: Giro News

 


Veja também

Nova tecnologia nacional permite aprovação do pagamento online em segundos

Uma tecnologia que permite pagar compras online com cartões de débito e crédito e conseguir aprova&...

Veja mais
Omnichannel amplia mix entre vendas online e offline no varejo

A democratização do acesso à internet para milhões de brasileiros – de acordo com a pe...

Veja mais
Varejo regional ganha mais força com as festas juninas nas periferias

Diante da expansão das festas juninas em regiões periféricas dos grandes centros urbanos, redes var...

Veja mais
Grupo de Klein compra parte da Via Varejo

  O veterano do varejo brasileiro Michael Klein e sua família compraram o controle da Via Varejo, investind...

Veja mais
Produção de ovos de galinha cresce 6% no primeiro trimestre

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de...

Veja mais
Vendas no e-commerce no período junino

Festas Juninas são sinônimos de comidas típicas, alegria, diversão, danças e tamb&eacu...

Veja mais
Produtos típicos de festas juninas sobem 9,15%, diz FGV

Os preços dos produtos utilizados no preparo dos pratos típicos de festas juninas mostraram alta de 9,15% ...

Veja mais
Festa junina está mais cara

O preço dos ingredientes utilizados para preparar as comidas típicas de festa juninas tiveram uma alta de ...

Veja mais
Comércio aposta na generosidade dos apaixonados nesta semana

A próxima quarta-feira será dedicada aos corações apaixonados de namorados e namoradas. A da...

Veja mais