Brasileiros preferem adquirir produtos naturais e orgânicos

Leia em 1min 20s

Segundo o levantamento da Kantar “Who Cares, Who Does”, o consumidor tem se preocupado com seu bem-estar. Ao fazer compras, 68,8% das pessoas declaram preferir alimentos naturais e 45,5% preferem adquirir produtos orgânicos. Contudo, os consumidores que optam por não comprar esses produtos citam o elevado preço como principal motivo. Essa busca por saudabilidade reflete também quando analisada quais informações são mais procuradas nos rótulos, uma vez que teor de açúcar, gordura e sódio se destacam. 

 

Quando o assunto é meio ambiente, há uma lacuna entre o comportamento de compra dos consumidores e seus desejos por mudanças, o que o estudo identifica como green gap. Apesar de 41,6% das pessoas declararem buscar e ler informações sobre os perigos para a fauna marinha e 37,2% sobre a poluição na água, poucas pessoas praticam ações para amenizar a situação já que apenas 5% delas se preocupam com resíduos plásticos e 59% nunca ou raramente levam sacolas ecológicas para carregar suas compras. Porém, ao tentar encontrar os principais responsáveis pela redução do material plástico, 80% das pessoas declaram que o governo, varejo e indústria deveriam ser os principais agentes dessa mudança, sendo que o número é exatamente igual no cenário global.

 

“Apesar das pessoas estarem mais preocupadas com seu bem-estar individual, vemos que a preocupação com o ambiente ao redor ainda não é tão alta. Nesse novo cenário, tudo isso se torna uma grande oportunidade para as empresas defenderem novas causas e investirem em ideias sustentáveis”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar

 

 


Veja também

Kantar: Metade dos e-shoppers brasileiros nunca fez compras de supermercado online

Apesar do crescimento do comércio eletrônico no Brasil, muitos consumidores ainda não se sentem conf...

Veja mais
1 em cada 5 brasileiros já comprou um produto orgânico, diz estudo

A produção e o mercado de produtos orgânicos já ultrapassaram as fronteiras das plantaç...

Veja mais
Kantar apresenta mudanças e tendências que impactam consumo no mundo

Durante o evento Kantar Talks, a Kantar apresentou mudanças e tendências que impactam o mercado no Brasil e...

Veja mais
Pagamento instantâneo no Brasil será desenvolvido e administrado pelo BC

O Banco Central anunciou nesta quarta-feira que o sistema de pagamentos instantâneos terá a base de dados d...

Veja mais
Mercado de cartões no Brasil cresce 18% no 1º semestre

O volume de compras pagas com cartões de débito e de crédito no Brasil somou 850 bilhões de ...

Veja mais
Compras de produtos de limpeza crescem no curto prazo no Brasil

Entre o consumo de produtos massivos (FMCG), a cesta de produtos de limpeza está entre as que apresenta resultado...

Veja mais
Pesquisa mostra que brasileiros estão consumindo mais frutas, legumes e verduras

O brasileiro está consumindo mais frutas e vegetais, principalmente as mulheres. Frutas são mais consumida...

Veja mais
Trinta e sete empresas e cooperativas participam de encontros com importadores no SIAVS 2019

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Pr...

Veja mais
Os desafios da indústria de hortifrutis no mercado mundial

Sem dúvida a inovação tecnológica e os investimentos levam ao crescimento do setor, com o au...

Veja mais