GPA marca data para proposta à Exito, em tentativa do Casino de simplificar suas holdings

Leia em 1min 10s

A empresa de varejo brasileira GPA anunciou formalmente os termos de uma proposta pública de aquisição de ações da varejista colombiana Almacenes Exito SA IMI.CN neste sábado, o primeiro passo em uma ação observada de perto pela sua controladora Casino Guichard Perrachon SA para simplificar sua estrutura acionária.

 

Em um registro de valores mobiliários, a GPA disse que todos os acionistas da Exito teriam entre 28 de outubro e 19 de novembro para aceitar a oferta da Sendas Distribuidora SA, uma subsidiária da GPA, ao preço de 18.000 pesos colombianos (U$5,26) por ação.

 

Após a conclusão da oferta pública de aquisição de ações, a GPA começará o processo de migração ao Novo Mercado, categoria da bolsa de valores de São Paulo que exige padrões maiores de governança e geralmente busca um prêmio para seus constituintes, disse a empresa.

 

O grupo francês Casino, que tem lutado com altas dívidas, está tentando responder a críticas de investidores sobre a complexa e às vezes opaca estrutura dos seus negócios. É a empresa-mãe tanto do Exito quanto do GPA. 

Em junho, anunciou seu plano para a GPA adquirir ações da Exito por meio de uma proposta pública, na tentativa de atender a essas preocupações.

 

Fonte: Reuters

 

 


Veja também

Produtos naturais a granel são as ‘novas apostas’ do comércio

Muito comum no passado, a venda de produtos a granel está em alta novamente. A moda voltou junto com uma procura ...

Veja mais
Menos leais, consumidores querem que marcas "façam a coisa certa"

  O bolso do cliente está cada vez mais disputado. Menos leais, os consumidores também querem que ma...

Veja mais
Mudança de hábito: brasileiro prefere alimentos mais naturais

Em busca de saúde, o brasileiro vem adotando hábitos mais saudáveis de consumo e de vida. É ...

Veja mais
Consumidor busca por varejos com marcas mais sustentáveis, diz estudo

  Escolher ter marcas sustentáveis no varejo pode ser vantajoso, rentável e ainda ajudar a alavancar...

Veja mais
Estação da Sé com cheirinho de linguiça no ar

A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) criou para a Frimesa um painel que...

Veja mais
Menos de 5% dos brasileiros são leais no consumo, revela pesquisa

  O novo levantamento da Nielsen Brasil, divulgado nesta quarta-feira (16), revelou que menos de 5% dos brasileiro...

Veja mais
Consumo de orgânicos cresce, mas custo e acesso ainda são desafios

De acordo com a edição de 2019 da pesquisa Panorama do Consumo de Orgânicos no Brasil, encomendada p...

Veja mais
Brasileiro não abre mão do pãozinho e categoria industrializada cresce no País

Mesmo com tendência de queda de categorias de consumo massivo, o pão não perdeu espaço na mes...

Veja mais
Saudabilidade nas lancheiras

Segundo estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, cereais matinais, bebidas lácteas...

Veja mais