Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos

Leia em 2min 10s

Em 2019, Coca-Cola deu um gás no dia a dia do jovem brasileiro. Agora, a marca entra na estação mais quente do ano com novo "Gás de Verão" (GV). Desde o dia 21, o público pode ter acesso a mais de 30 diferentes e exclusivos conteúdos de grandes astros brasileiro do universo da música e dos games, como KondZilla, Pabllo Vittar, Jerry Smith, Tainá Costa, FitDance, além paiN Gaming e Final Level. Com assinatura da agência Wunderman Thompson Brasil a campanha vai até 21 de março, sempre com seis novos conteúdos destravados a cada 10 dias. Serão, no total, seis destraves disponíveis (cronograma abaixo).

 




Mecânica da campanha


Cada latinha destrava o tempo proporcional à quantidade de mililitros de cada embalagem. Para ter acesso, por exemplo, a 350 segundos do conteúdo disponível - 350 GVs --, basta escanear o QR code da latinha de 350ml e realizar o cadastro em gasdeverao.cocacola.com.br. Estão disponíveis as versões de 200, 220, 250, 290, 310 e 350ml.
"No ano passado, a campanha deu o gás para todos os momentos. Agora, a versão 2.0 vai invadir a vida do jovem brasileiro dando o protagonismo por meio de conteúdo exclusivo em games e música, para que mostrem na prática o que fazem com todo esse gás", explica Poliana Sousa, diretora sênior de marketing de Coca-Cola.

 

KondZilla e seis novos hits para o verão, além de feat inédito de Pabllo Vittar e Jerry Smith


Em parceria com o multifacetado KondZilla, a campanha lança, já no primeiro destrave, novos hits de seis artistas da cena do funk brasileiro: Matheuzinho ("Deixa eu surfar"), DJ Sabrina Moraes & MC Brankim ("Tá sensacional"), DJ Pernambuco feat MC M10 ("Chegou o verão"), MC Lynne ("Tô no gás"), Tainá Costa & Thiaguinho MT ("Hino dos solteiros") e NGKS ("Potência do grave"). No quarto destrave, a campanha traz um feat entre Pabllo Vittar e Jerry Smith com a música "Clima quente". Serão seis conteúdos da dupla: pocket show, clipe, música, bastidores, making of e fotos. Ao final da campanha, as músicas ficarão disponíveis nos apps e plataformas de músicas.


Time de influenciadores no gás


Para as redes sociais da marca, GKay, Lellê, Lucas Rangel, Maísa e Thaynara OG formam o timaço de influenciadores GV, impulsionando os alcances dos conteúdos e estabelecendo conexão e conversa com consumidores e seguidores. "Transformar a unidade dos mililitros das embalagens em unidades de conteúdo para entreter as pessoas é uma forma de manter a Coca-Cola no centro da cultura pop", diz Keka Morelle, Chief Creative Officer (CCO) da Wunderman Thompson.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coca-Cola


Veja também

Atacado distribuidor cresce 1,17% entre janeiro e novembro

O faturamento do segmento atacadista e distribuidor encerrou o mês de novembro com crescimento acumulado no ano de...

Veja mais
Safra de café do Brasil em 2020 deve crescer 25%, diz Conab

A safra total de café do Brasil em 2020 deve somar entre 57,15 milhões e 62,02 milhões de sacas de ...

Veja mais
Contas do setor público registram déficit de R$ 15,3 bilhões em novembro

As contas do setor público consolidado, que englobam o governo federal, estados, municípios e empresas est...

Veja mais
Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas

A Tirolez, conhecida por seus queijos e laticínios, agora também tem uma linha de iogurtes proteicos: a Nu...

Veja mais
As principais aquisições do varejo em 2019

Esse foi o ano em que a Natura se tornou a quarta maior do setor de beleza no mundo, o GPA finalmente vendeu sua partici...

Veja mais
Schweppes lança drinks prontos para beber

Já conhecida por ser utilizada no preparo de drinks alcoólicos, a Schweppes lançou, com exclusivida...

Veja mais
Documento do frete pode virar novo embate entre caminhoneiro e embarcador

Um novo capítulo no embate entre caminhoneiros e embarcadores de fretes se desenha com a regulamentaç&atil...

Veja mais
Anvisa aprova controle de gordura trans em alimentos

A Anvisa aprovou regras que limitam o uso de gorduras trans industriais em alimentos. A proposta prevê a implanta&...

Veja mais
Hedge de açúcar no Brasil cresce em novembro, mas está abaixo do ano passado, diz Archer

O hedge de açúcar nos contratos futuros de Nova York pelas usinas brasileiras aumentou em novembro devido ...

Veja mais