Na próxima quinta-feira, 2/4, às 11h, especialistas da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, apresentarão ao mercado durante um webinar seus Termômetros de Consumo com foco no comportamento dos brasileiros durante a pandemia, desde que o primeiro caso da Covid-19 foi registrado no país. Os interessados podem se inscrever em bit.ly/Kantar_Webinar.
Um dos dados aponta que 78% das pessoas buscam sair de casa somente para o necessário, além de estarem mais preocupadas com a saúde. Por exemplo, em janeiro e fevereiro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, 784.000 lares a mais compraram analgésicos, 330.000 passaram a comprar vitaminas, especialmente a C, e 224.000 se tornaram compradores de antigripais. Além disso, 27% dos brasileiros alegam buscar alimentos saudáveis e 22% buscam por produtos de limpeza.
Considerando o desempenho das categorias por cesta, na de alimentos o grande destaque foi o pão industrializado, que teve um aumento de consumo da ordem de 52%, enquanto o leite fermentado ficou na outra ponta, com queda de 21%. Já na de limpeza, quem mais cresceu foi a esponja de aço, com 28%, e na de higiene o absorvente íntimo, com 21%, seguido pelo papel higiênico, com 15%. Já entre as bebidas, sucos prontos e cervejas ganharam mercado, com 15% e 10%, respectivamente, de aumento no consumo.
Acompanhe os estudos que serão publicados de forma contínua durante a pandemia no site https://br.kantar.com/covid-19/.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar