Menos de dois meses após iniciar as vendas virtuais para o estado de São Paulo, a indústria de alimentos Santa Helena expande as operações do e-commerce para todo o Brasil neste mês. São mais de 100 produtos disponíveis para as compras, que podem ser feitas com 10% de desconto na primeira transação. De acordo com a empresa, em abril o frete será grátis em valores acima de R$ 99.
Nessa nova fase, a empresa estima que as vendas diretas ao consumidor sejam multiplicadas por 10. Em toneladas, a quantidade mensal de remessas pode chegar até 30 toneladas, de acordo com estudos feitos pela companhia.
Segundo Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação, a abertura gradual, primeiro em São Paulo e depois em todo o território nacional, foi importante para a compreensão da representatividade do canal e para definições e andamento do planejamento estratégico. “No total, entre 12% e 15% do orçamento dedicado às ações de marketing para 2020 serão voltadas para a divulgação desse novo canal.”
A abertura da loja virtual é uma maneira de ofertar conveniência, algo que já era intrínseco para a empresa e que se acentuou diante da nova realidade do mercado, que vem sofrendo os impactos da pandemia desencadeada pelo novo coronavírus. “Inicialmente, prevíamos uma curva de crescimento mais branda. Porém, o isolamento social e a necessidade de oferecer ferramentas para o público durante esse período nos fez avançar a operação, investindo em equipe, tecnologia e marketing para levar o melhor do amendoim ao alcance de todos. Antecipamos em cerca de seis meses as ações inicialmente pensadas”, ressalta.
As compras on-line podem ser feitas pelo endereço www.compresantahelena.com – não há valor mínimo estipulado para concluir as transações. Todas as informações sobre o regulamento estão disponíveis no canal, assim como uma FAQ com as principais dúvidas respondidas.
Sobre a Santa Helena
Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.
A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.
Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Helena