Campanha de Vacinação contra a gripe é prorrogada para público de todas as fases

Leia em 1min 30s

Diante de um baixo índice de vacinação de grupos prioritários, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve seu prazo ampliado e agora vai até o dia 30 deste mês. Segundo o Ministério da Saúde, dos 77,7 milhões de pessoas consideradas público prioritário, 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação, a expectativa é vacinar mais 28,3 milhões de pessoas.

 

A campanha teve três fases. Dividida em duas etapas, a terceira e última fase, iniciada em 11 de maio, tinha previsão de vacinar 90% do grupo considerado prioritário até o dia 5 de junho. Como o resultado ainda está aquém do esperado, o governo adotou a estratégia de prorrogar a data final para o dia 30.

 

Segundo o Ministério da Saúde, até o último fim de semana 25,7% de 36,1 milhões de pessoas estimadas nesta terceira fase foram vacinadas. "Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando ainda 28,3 milhões que ainda não receberam a vacina", informou a pasta.

 

Nesta segunda etapa, a campanha tem como foco principal os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos. Já a primeira etapa (da terceira fase da campanha) teve como público-alvo pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

 

Em nota, o secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, disse que, além de ser importante para reduzir complicações e óbitos em decorrência da gripe influenza, a prorrogação da campanha é "mais uma oportunidade para que os públicos de todas as fases, que ainda não se vacinaram, possam procurar de forma organizada as unidades de saúde".

 

 

Fonte: Agência Brasil

 


Veja também

Desconfinamento faz crescer vendas de BGC a duplo dígito

No início do processo de desconfinamento, as vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de ...

Veja mais
Coca-Cola, Colgate e Bimbo permanecem como as marcas mais escolhidas

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insig...

Veja mais
Brasileiro busca apelo saudável em produtos lácteos, apontam pesquisas

Tem alto teor de proteína? É saudável? Sinto prazer na hora de consumir? Estas provavelmente s&atil...

Veja mais
Dias frios alavancam venda de categorias como cafés e sopas

O calendário sazonal e de datas comemorativas é sempre um aliado do comércio e para aproveitar toda...

Veja mais
PIB do setor agropecuário deve crescer mesmo com Covid-19

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) projeta crescimento de 2,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) d...

Veja mais
Compras com cartões aumentam, mas desaceleram no primeiro trimestre;

Levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Servi&cce...

Veja mais
Produção se transforma em resposta à crise

Quando a pandemia do novo coronavírus levou o País a viver sob estado de calamidade, um impacto que se tem...

Veja mais
Varejo cresceu 15,3% entre 4 e 10 de maio, ante semana anterior

As compras de bens de grande consumo (FMCG, por sua sigla em inglês) impulsionaram o crescimento do varejo moderno...

Veja mais
Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira (25) em SP

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada...

Veja mais