As categorias que mais se destacam na pandemia

Leia em 1min 20s

A julgar pela pesquisa realizada pela Boltis – empresa de inteligência analítica criada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados) e pela Market Science, com o objetivo de orientar o varejo e a indústria - a população da grande São Paulo continua priorizando os itens básicos de higiene e limpeza, e as receitas caseiras. Afinal, quando se trata de pandemia, isolamento social e crise financeira, restam poucas opções e prioridades às pessoas, que não sejam os cuidados com a família, os entretenimentos pela TV ou a internet, e os novos pratos feitos em casa.

A pesquisa foi realizada com cerca de 9 milhões de tickets de compras. Entre as categorias que mais cresceram em número de cupons nos supermercados, nos dias 15 de março a 31 de maio de 2020 (versus o mesmo período de 2019), os produtos que mais se destacaram foram os de higiene e limpeza, com a venda disparada do álcool (+270,9%), seguida dos sabonetes (+30,4%) e da água sanitária (+14,3%).

Já nas categorias ligadas aos preparos de bolos e sobremesas, os produtos com melhor desempenho foram o fermento (+91%), o leite condensado (+34,4%) e os farináceos (+30,4%).

E em relação às categorias especiais, os vinhos também tiveram um aumento significativo, com +26%. “No caso dos chocolates, o consumo superou inclusive o registrado no ano passado. Isso porque eles estiveram presentes em cerca de 20% das compras realizadas este ano, diferente de 2019, em que neste mesmo período, os chocolates representavam apenas 16%. Ou seja, notamos que atualmente esta seção passou a atrais mais pessoas”, explica Marcelo Alves, diretor de marketing da Boltis.


Fonte: Super Varejo 


Veja também

Classes C e D diminuem em 12% o consumo na quarentena, aponta fintech

As classes C e D estão consumindo 12% a menos durante a quarentena. É o que mostra um levantamento feito p...

Veja mais
Bimbo Brasil desenvolve ações para cuidar da saúde emocional de seus colaboradores

Para cuidar da saúde mental e diminuir os impactos da nova rotina, propiciando um ambiente no qual o colaborador ...

Veja mais
Cade aprofunda análise sobre compra de margarinas da Bunge pela JBS

O órgão brasileiro de defesa da concorrência decidiu aprofundar análises sobre a aquisi&ccedi...

Veja mais
Preço da cesta básica cai em junho em 10 capitais

O valor da cesta básica caiu em junho, em 10 das 17 capitais pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estat...

Veja mais
Abre promove painel sobre perdas e desperdício de alimentos

A Associação Brasileira de Embalagem (Abre) promove nesta terça-feira (7) das 9h às 12h, o p...

Veja mais
Varejo ampliado deve sofrer mais redução

De acordo com a pesquisa "Projeção de Vendas" do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e M...

Veja mais
SP multará em R$ 500 quem estiver nas ruas sem máscara

O governo de São Paulo vai multar, a partir do dia 1º de julho, qualquer pessoa que estiver circulando nas r...

Veja mais
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada na capital paulista

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será prorrogada na capital paulista até o dia 24 ...

Veja mais
Por que a Starbucks, Coca-Cola, Unilever e Diageo suspenderam publicidade nas redes

Gigantes como Starbucks, Coca-Cola, Diageo e Unilever anunciaram que pretendem suspender suas propagandas em algumas pla...

Veja mais