A comida feita em casa sempre teve a capacidade de resgatar memórias afetivas e nos últimos anos ganhou destaque no entretenimento. Mas foi agora, no cenário de isolamento social, que ela entrou em um novo momento pautado na aprendizagem. De acordo com levantamento da Galunion e Qualibest, 93% das pessoas afirmam que estão cozinhando e preparando comida em casa durante a pandemia. Outro número impactante é que 69% das pessoas declaram que continuarão cozinhando mais em casa e indo menos à restaurantes mesmo com o fim da quarentena. Com isso, os ingredientes básicos da alimentação brasileira - a dupla arroz com feijão - se mantêm cada vez mais firme como pilares da comida caseira.
Entendendo este contexto, a Camil, lança um hub de conteúdo, explorando seu portfólio de produtos e serviços. Intitulado Comida de Casa é Camil, o objetivo é trazer soluções, valorizar o cozinhar em casa e ajudar as pessoas a terem uma alimentação gostosa e nutritiva, todos os dias. A comunicação, com estratégia e desenvolvimento assinados pela Lew'LaraTBWA, ganhou um filme manifesto em parceria com Rita Lobo, que estreou nesta segunda-feira (20/7). O filme será veiculado no digital e na TV, durante o programa Masterchef (Band), que também tem patrocínio da marca, e OOH.
A partir do dia 29/7, a Camil dá início a uma série de lives com a apresentadora e defensora da comida de verdade Rita Lobo, a especialista em finanças femininas Carol Sandler que dará dicas de como o dia a dia pode ser mais organizado, fácil e sem desperdícios e ainda contará com a participação de um super time de dez cozinheiros e influenciadores de culinária, como Morena Leite, Luiza Zaidan, Receita de Pai, Tayná Mota, Receitas da Cris, Dayse Paparoto, Larissa Januário, entre outros, que mostrarão como criar refeições saborosas e nutritivas.
"Estamos vivendo um momento muito desafiador e mais do nunca precisamos trazer soluções funcionais para os nossos consumidores. Como parceiros do dia a dia, além da oferta de portfólio mais completo da categoria, estamos oferecendo serviços que possam dar apoio em toda a jornada de consumo, passando pelo planejamento das compras, armazenamento dos produtos, posicionamento ideal e o reaproveitamento no caso de sobra. Nós entendemos que a melhor forma de viver nosso propósito e ter um impacto positivo na sociedade é ajudar os brasileiros a comerem melhor. Comer em casa tem muitas vantagens para a saúde, para o bolso e também proporciona uma oportunidade única de gerar novas memórias e rituais em família", explica Christina Larroude, diretora de marketing da Camil Alimentos.
Para completar a missão de alimentar a vida das pessoas e participar de forma ativa desse momento de reconexão com o cozinhar em casa, a marca ainda mantém em seu site (www.camil.com.br) mais de 300 receitas que mostram a versatilidade de seus grãos, com pratos que vão dos mais comuns de nosso cotidiano (como a feijoada), passando por receitas regionais (como o acarajé) aos mais inusitados (como o bolo de chocolate com massa de grão-de-bico).
Completando a comunicação da campanha, a marca investiu em um enxoval especial para trazer o conceito aos pontos de venda de todo o país, desenvolvido pela agência Bullet. Além disso, nas principais praças, os consumidores terão possibilidade de ganhar brindes ao comprar os produtos da marca.
Camil Alimentos
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.100 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Camil