No último mês de julho, a Nestlé Brasil encerrou a produção de leite em pó em sua fábrica aqui em Garanhuns, transferindo-a para a unidade de Ibiá, em Minas Gerais. O encerramento ocorre apenas dois anos depois do início da Operação, anunciada como envase do leite em pó da marca Ninho, em sachê, e cujo investimento inicial foi de R$ 5 milhões. A transferência da linha de produção, no entanto, não chega a impactar a bacia leiteira do Estado.
Quando anunciado, o Projeto previa capacidade instalada total de 10 mil toneladas por ano que deveria ser alcançada gradativamente ao longo de quatro anos, atendendo principalmente a região Nordeste. Por nota, a Nestlé Brasil explicou ao Diario que a decisão foi tomada com foco na sustentabilidade dos negócios e na manutenção de competitividade da empresa no mercado e que 59 funcionários foram demitidos com o encerramento.
A Nestlé continua operando em Garanhuns por meio da Dairy Partners Americas (DPA), joint venture com a neozelandesa Fonterra, na produção de lácteos refrigerados como Chamyto, Ninho, Chandelle e Chambinho. Segundo o comunicado, desde que começou a operar na unidade do Agreste do Estado, a DPA/Nestlé já investiu mais de R$ 35 milhões e emprega em torno de 230 pessoas no local. A Nestlé Brasil tem outras duas unidades na região Nordeste, ambas no estado da Bahia. (Com informações do Diario de Pernambuco
O post Nestlé encerra Produção de Leite em Pó em Garanhuns apareceu primeiro em Caetés News.
Fonte: Caetés News