Pandemia abre mais espaço para as marcas próprias

Leia em 1min

A crise econômica, impulsionada pelo coronavírus, tem feito com que as marcas próprias sejam procuradas cada vez mais pelos consumidores, não só pelos preços mais atraentes, mas também pelo custo-benefício, já que elas também oferecem produtos de qualidade.

De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO), a expectativa é de que o setor cresça pelo menos 21%, até o final deste ano. Apenas no primeiro semestre, essas marcas já mostraram que estão em crescimento acelerado, ao ponto de atraírem 2,2 milhões de novos consumidores, de acordo com o levantamento da Kantar.

O estudo revelou inclusive que as marcas próprias cresceram 21,6% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período do ano passado. Já as marcas de outros fabricantes registraram um crescimento menor, de apenas 4%. Os produtos de higiene e beleza, commodities e bebidas foram os mais procurados dentro desse crescimento.

Para a presidente da ABMAPRO, Neide Montesano, a marca própria já pode ser considerada uma tendência de mercado. “Elas crescem e continuarão crescendo mais rapidamente do que as convencionais. Sempre digo e reafirmo: a marca própria é um serviço, permite ao trabalhador comprar tudo o que precisa, mas com economia. Sendo assim, elas democratizam o consumo”, defende.


Fonte: Super Varejo 


Veja também

Por que campanhas de fidelidade devem ser o foco do varejo alimentar

O consumidor está cada vez mais infiel, característica comprovada em diferentes relatórios sobre co...

Veja mais
PIB do agronegócio deve crescer 3% em 2021 após disparada de 9% em 2020, diz CNA

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro crescerá 3% em 2021, enquanto o Valor Bruto da Pro...

Veja mais
As conquistas e desafios do FLV dentro do e-commerce

Durante o evento da PMA Talks Brasil desta semana, sobre o "E-commerce: a vez do FLV" uma questão ficou clara: o ...

Veja mais
Grupo Coty anuncia expansão de sua fábrica no Brasil

O Grupo Coty - segundo maior player no mercado brasileiro de desodorantes (volume), com marcas consagradas como Monange,...

Veja mais
Padrão GS1 de identificação de produtos garante a satisfação do consumidor na Black Friday

Motivadas pela Black Friday, empresas de vários segmentos esperam bons resultados em vendas no fim do mês. ...

Veja mais
Varejistas aceleram investimentos em logística e aplicativos

O e-commerce brasileiro teve uma alta de quase 57% nas vendas nos primeiros oito meses do ano — totalizando R$ 42 ...

Veja mais
Super e hipermercados devem somar 14 mil vagas temporárias para o Natal

O tradicional período de contratações no varejo que acontece no final do ano devido ao aumento na d...

Veja mais
Leonardo Miguel Severini toma posse como novo presidente da ABAD

Leonardo Miguel Severini, 44 anos, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distrib...

Veja mais
Serviços de delivery crescem no Brasil e auxiliam recuperação de restaurantes e canais de alimentação

A queda do consumo de alimentos e bebidas fora do lar (OOH) devido à pandemia tem custado às economias glo...

Veja mais