Venda de panetones deve crescer e movimentar R$ 848 milhões em 2020

Leia em 1min

Tradicional ou recheado; com frutas secas ou na versão chocolate. No início da pandemia no Brasil, teve quem achasse que os panetones não fariam tanto sucesso neste ano. Mas as pesquisas mostram que, mesmo na crise, o brasileiro deve fazer um esforço e comprar ao menos um panetone para o Natal.

As vendas de panetone devem faturar R$ 848 milhões em 2020, número que representa 5% a mais do que no ano passado. Isso representa pelo menos 42 mil toneladas do produto. Os dados fazem parte de uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI). A principal razão para essa alta é a aposta, cada vez maior, nas vendas online.

Uma tradicional empresa de panetones percebeu o crescimento da tendência online e, na metade do ano, criou uma plataforma para atender apenas os pedidos feitos pela internet. "A gente tem todas as lojas plugadas e funcionando hoje [online]. Então, todos os franqueados recebem pedidos, fazem a manipulação ali das suas ofertas e podem fazer o trabalho na região onde eles estão", diz Daniel Roque, diretor de expansão e canais de vendas da Cacau Show. 


Fonte: CNN Brasil 


Veja também

Atacado distribuidor acumula crescimento de 4,43% até outubro

De acordo com pesquisa realizada pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), em par...

Veja mais
Pandemia abre mais espaço para as marcas próprias

A crise econômica, impulsionada pelo coronavírus, tem feito com que as marcas próprias sejam procura...

Veja mais
Por que campanhas de fidelidade devem ser o foco do varejo alimentar

O consumidor está cada vez mais infiel, característica comprovada em diferentes relatórios sobre co...

Veja mais
PIB do agronegócio deve crescer 3% em 2021 após disparada de 9% em 2020, diz CNA

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro crescerá 3% em 2021, enquanto o Valor Bruto da Pro...

Veja mais
As conquistas e desafios do FLV dentro do e-commerce

Durante o evento da PMA Talks Brasil desta semana, sobre o "E-commerce: a vez do FLV" uma questão ficou clara: o ...

Veja mais
Grupo Coty anuncia expansão de sua fábrica no Brasil

O Grupo Coty - segundo maior player no mercado brasileiro de desodorantes (volume), com marcas consagradas como Monange,...

Veja mais
Padrão GS1 de identificação de produtos garante a satisfação do consumidor na Black Friday

Motivadas pela Black Friday, empresas de vários segmentos esperam bons resultados em vendas no fim do mês. ...

Veja mais
Varejistas aceleram investimentos em logística e aplicativos

O e-commerce brasileiro teve uma alta de quase 57% nas vendas nos primeiros oito meses do ano — totalizando R$ 42 ...

Veja mais
Super e hipermercados devem somar 14 mil vagas temporárias para o Natal

O tradicional período de contratações no varejo que acontece no final do ano devido ao aumento na d...

Veja mais