Bombom sem culpa

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Reconhecida pelas barrinhas de cereais, a Trio Alimentos vai se reposicionar como uma marca de alimentos saudáveis com um leque mais amplo de produtos. Para começar, a empresa está entrando em uma nova categoria e lançando caixa de minibarrinhas no modelo das de bombons. O projeto consumiu investimento de R$ 1,8 milhão, englobando adaptação dos equipamentos e criação das embalagens. "Há dois anos avaliamos esta oportunidade.

 

No mercado não há uma caixa de bombons saudáveis. Vamos utilizar nossos sabores tradicionais e aqueles que chamamos de sobremesa, como mouse de chocolate ou manjar de coco. E com a vantagem de que a caixa tem redução de 70% de gordura", afirma André Parodi, sócio da Trio. Segundo Parodi, este mercado movimenta mais de 106 mil toneladas ou o equivalente a R$ 2 bilhões anualmente. "Acreditamos que estaremos posicionados entre a caixa de bombom de chocolate e as barras de cereais. É uma novidade na categoria", completa Jorge Gonçalves, outro sócio da empresa. A meta com o lançamento é ter de 3% a 4 % do mercado em dois anos. E para dar continuidade ao projeto de ampliar o mix, a empresa ganhou um departamento de desenvolvimento de produto para entrar nas novas categorias. "Vamos lançar biscoitos e snacks." A Trio prevê um faturamento de R$ 107 milhões.

 

Veículo: Valor Econômico


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