Nova identidade corporativa será implementada ao longo dos próximos três anos
O Grupo RB, que detém marcas consagradas de bens de consumo, como Veja, Vanish e SBP, anunciou sua nova identidade corporativa, que agora passa a utilizar apenas o nome Reckitt.
Em 2014, a multinacional adotou a marca RB em substituição a Reckitt Benckiser, nome adotado após a fusão global das empresas Reckitt e Benckiser, em 1999. Agora, a nova identidade visa resgatar esta história, de acordo com a companhia, e fortalecer o reconhecimento da fabricante que está por trás de marcas amplamente consumida.
"A marca é um símbolo visível do nosso propósito corporativo e da mudança que vem ocorrendo em todo o negócio nesta jornada de transformação. O nome Reckitt já era amplamente usado, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo que mantém associações positivas com a tradição da empresa.", afirma Miguel Veiga-Pestana, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade Global.
A implementação da nova marca será realizada ao longo de um cronograma de três anos, levando em consideração os ciclos naturais de substituição do negócio para gerenciar uma transição impactante de forma sustentável e econômica.
Fonte: Redação SuperHiper