Assaí faz migração integral para o mercado livre de energia

Leia em 1min 40s

 

A medida, que potencializa as iniciativas em eficiência energética, tem previsão de ser concluída até dezembro

 

 

 

O Assaí Atacadista anunciou que migrará todas as suas lojas para o mercado livre de energia até dezembro deste ano. A medida é parte da estratégia em eficiência energética da empresa e engloba o parque de lojas de 2020, ou seja, as 184 unidades em funcionamento localizadas em todas as diferentes regiões do país.

 

O sistema de contratação livre é usado pela companhia há pouco mais de um ano e, até dezembro de 2020, 133 lojas foram migradas para este sistema e a previsão é que mais 51 lojas sejam convertidas.

 

"Migramos as nossas lojas para contarmos com uma energia mais limpa, uma vez que no mercado livre, optamos na utilização de matrizes 100% renováveis provenientes das fontes eólica, solar, biomassa e pequenas hidrelétricas. Além disso, é um sistema mais ágil e econômico, permitindo um canal direto entre o fornecedor de energia e o consumidor final", conta Lucas Attademo, gerente de Contas Públicas e Galerias do Assaí. "Além da migração completa do nosso atual parque de lojas, a perspectiva é darmos continuidade a esse planejamento em linha com o plano de expansão do Assaí. Assim, as 28 unidades que serão inauguradas este ano serão convertidas ao longo de 2021 e assim por diante", finaliza Attademo.

 

Além disso, oito lojas do Assaí possuem usinas solares. Os painéis fotovoltaicos são instalados na cobertura dos estacionamentos das lojas e geram energia que abastece parte da operação. No último ano, as usinas geraram mais de 6 mil MWh de energia, o que equivale ao consumo de energia de cerca de 3.400 residências médias e que evitaram a emissão de 535 toneladas de CO2 durante o período.

 

Fonte: Redação SuperHiper

 


Veja também

Confiança do brasileiro atinge pior nível desde o início da pandemia

Agravamento da crise sanitária e fim do auxílio emergencial estão entre os fatores deste cená...

Veja mais
JBS tem melhor resultado trimestral da história

No ano passado, companhia obteve crescimento em todos os principais indicadores de desempenho     A JB...

Veja mais
O novo e grandioso plano ambiental da JBS

  Companhia anuncia compromisso de zerar o balanço de emissões de gases causadores do efeito estufa ...

Veja mais
Sadia lança pratos premium e mira mercado de R$ 16 bilhões

Novidades são preparadas com método que mantém os nutrientes sem a necessidade de conservantes arti...

Veja mais
RB passa a se chamar Reckitt

Nova identidade corporativa será implementada ao longo dos próximos três anos   O Grupo RB, q...

Veja mais
Carrefour compra Grupo Big Brasil por R$ 7,5 bilhões

  Negócio também prevê que o Carrefour passará a administrar a bandeira Sam's Club &nb...

Veja mais
Cencosud Brasil prepara nova bandeira de varejo

  Modelo do negócio digital está baseado em compras que necessitam de entrega rápida   ...

Veja mais
Movimento do comércio avança em fevereiro

  Desempenho no período amenizou o saldo de retração acumulada nos últimos 12 meses&nb...

Veja mais
Compra via smartphones impulsiona e-commerce nacional

  Estudo também revela que o comércio eletrônico brasileiro seguirá crescendo acima de ...

Veja mais