Atuação do grupo no comércio eletrônico de bens de consumo contempla as bandeiras Big, Big Bompreço e Sam´s Club
O Grupo BIG lançou nesta quinta-feira (15) os sites de comércio eletrônico das lojas BIG, BIG Bompreço e Sam’s Club. Na loja virtual, é possível encontrar alimentos, bebidas, itens de limpeza, higiene e beleza com o mesmo preço das lojas físicas. A entrega é gratuita, com valor mínimo de R$ 30,00 para as compras nos hipermercados e de R$ 80,00 no clube de compras.
“Somos especialistas em varejo e podemos oferecer uma excelente experiência de compra no e-commerce”, afirmou Marcelo Rizzi, diretor executivo Digital do Grupo BIG. “Temos equipes treinadas e dedicadas exclusivamente ao atendimento e seleção (picking) dos produtos em cada loja, o que torna o processo mais rápido e eficiente, com a qualidade que o consumidor já conhece e a conveniência das compras on-line”, ressalta.
A operação do e-commerce do Grupo Big está baseada no modelo de logística Ship From Store, que utiliza das lojas físicas do grupo como centro de distribuição e estoques. “Além de vantagens ao consumidor, como agilidade e qualidade da entrega no mesmo dia, o sistema valoriza os nossos ativos e gera ganho de eficiência”, explica o diretor.
O serviço de delivery via parceiros é oferecido pela companhia há um ano, ampliando a oferta de soluções no segmento digital e como forma de atender à crescente demanda por serviços de entrega em meio a pandemia da covid-19 e necessidade de isolamento social. A empresa mantém as parcerias com as plataformas de entrega iFood, Rappi, Cornershop, Uber, Uber Eats, Supermercado Now e Americanas Mercado. “A parceria com os aplicativos de entrega foi o primeiro passo dentro da estratégia em digital na companhia e agora avançamos para a oferta do serviço próprio, com controle da operação e da experiência do nosso cliente de ponta a ponta”, conclui o executivo.
Fonte: Redação SuperHiper