Cresce a procura por programas de fidelidade

Leia em 1min 10s

O volume de novos cadastros subiu onze por cento no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. Praticamente a maioria dos clientes obtêm seus pontos no varejo 

 

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização – Abemf – registra um avanço na quantidade de cadastros nos programas de fidelidade de suas associadas. Os indicadores referentes ao primeiro trimestre de 2021 apontam que o número de inscrições chegou a 165,4 milhões ao fim de março, 11,1% maior que o registrado no mesmo trimestre de 2020 e com alta de 2,4% na comparação com o quarto trimestre de 2020.

 

Apesar da queda, o regate de passagens aéreas segue como a preferência dos participantes no momento de troca, correspondendo ao destino de mais da metade dos pontos/milhas, 57,3%. O perfil de acúmulo de pontos/milhas não mudou. A quase totalidade segue sendo emitida em compras no varejo, com 95,1%; os outros 4,9% foram provenientes de viagens aéreas.

 

As trocas de pontos/milhas por produtos do varejo também voltaram a crescer. De acordo com o estudo, nos três primeiros meses do ano, 42,7% dos pontos/milhas foram destinados a aquisição de produtos e serviços do varejo, superando em quase 10 pontos percentuais os 33% registrados no quarto trimestre do ano passado.


Redação SuperHiper  


Veja também

Clientes trocaram mais pontos de fidelidade durante lockdown

Neste primeiro trimestre, houve aumento de dez pontos percentuais no resgate de artigos de varejo em comparaç&ati...

Veja mais
Indústria vê demanda aquecida, mas com um pé atrás

A resistente pressão sobre os custos de produção e o ambiente econômico desfavorável a...

Veja mais
Demanda por detergente para lavar louça cresce 12% em 2020

Por conta da pandemia, o consumo de detergente para pia e máquina de lavar louça subiu em toda a Amé...

Veja mais
Ipea aumenta previsão de alta do PIB do setor agropecuário

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou de 2,2% para 2,6% a previsão de crescimento do Pr...

Veja mais
Busca por alimentos saudáveis cresce na pandemia

Estudo da Nielsen detecta que artigos saudáveis alavancaram a venda da cesta de alimentos em 2020   A pand...

Veja mais
Poder de compra do avicultor cresce, mas ainda é menor que em 2020

O poder de compra do avicultor de postura frente aos principais insumos de alimentação (milho e farelo de ...

Veja mais
Veran implementa primeiro delivery zero carbono da América Latina

  O projeto entra em atividade no momento em que a rede registrou crescimento de 300% da operação do...

Veja mais
Condor reinaugura loja histórica da rede

  Com 41 anos de operação, unidade foi modernizada com aporte de R$ 2.5 milhões   &nbs...

Veja mais
Tirol registra salto expressivo em categorias de alto giro

  Desempenho positivo é atribuído ao aumento da demanda e da capacidade produtiva da companhia &nbs...

Veja mais