Como antecipação aos festejos de 60 anos do personagem Snoopy, a United Media, empresa norte-americana que distribui mundialmente os direitos de licença do cão bigle que se tornou ícone global, tem expectativa de 15% a 25% de crescimento nas vendas dos produtos da marca, atualmente estimadas em US$ 1,2 bilhão pelo mundo, sendo o mercado brasileiro responsável por 5% desse montante.
Segundo a vice-presidente sênior para licenciamento internacional, Shawn Lawson Cummings, o Brasil é um mercado muito importante para a marca. "A economia brasileira é diferenciada, e registramos no ano passado um crescimento de 13% de vendas, com relação ao período anterior. Trata-se de uma marca consolidada, especialmente em tempos de crise financeira", comenta. "Um verdadeiro clássico", resume Shawn. A marca está licenciada, atualmente, a cerca de 900 empresas, e o 60º aniversário projetará elevação a 5% destas.
Para Peter Carrero, presidente da ITC Licensing, que licencia produtos Snoopy no Brasil, a elevação das vendas, hoje estimadas em US$ 60 milhões, chega a 15%, e tende a aumentar. "Estamos com 20, mas temos diversas categorias de produtos da marca em aberto, como jeans e brinquedos, entre outros", salienta.
Veículo: DCI