Snoopy faz 60 anos e previsão é de aumento nas vendas com data

Leia em 1min

Como antecipação aos festejos de 60 anos do personagem Snoopy, a United Media, empresa norte-americana que distribui mundialmente os direitos de licença do cão bigle que se tornou ícone global, tem expectativa de 15% a 25% de crescimento nas vendas dos produtos da marca, atualmente estimadas em US$ 1,2 bilhão pelo mundo, sendo o mercado brasileiro responsável por 5% desse montante.

 

Segundo a vice-presidente sênior para licenciamento internacional, Shawn Lawson Cummings, o Brasil é um mercado muito importante para a marca. "A economia brasileira é diferenciada, e registramos no ano passado um crescimento de 13% de vendas, com relação ao período anterior. Trata-se de uma marca consolidada, especialmente em tempos de crise financeira", comenta. "Um verdadeiro clássico", resume Shawn. A marca está licenciada, atualmente, a cerca de 900 empresas, e o 60º aniversário projetará elevação a 5% destas.

 

Para Peter Carrero, presidente da ITC Licensing, que licencia produtos Snoopy no Brasil, a elevação das vendas, hoje estimadas em US$ 60 milhões, chega a 15%, e tende a aumentar. "Estamos com 20, mas temos diversas categorias de produtos da marca em aberto, como jeans e brinquedos, entre outros", salienta.

 

Veículo: DCI


Veja também

Transporte e estocagem são a base da logística

O transporte de cargas está evoluindo para o conceito de logística em todo o mundo. A informaç&atil...

Veja mais
Expansão

O grupo francês de supermercados Carrefour abriu sua primeira loja no mercado russo na semana passada. A empresa i...

Veja mais
Sacolas

A preservação do meio ambiente é a tônica da campanha nacional que o ministro do Meio Ambient...

Veja mais
Drogaria Pacheco e Óticas Diniz buscam espaço em SP

O maior mercado consumidor do País, o Estado de São Paulo, ainda dispõe de espaços comerciai...

Veja mais
Fibra natural tem novos usos, mas preço ainda é desafio

Produtores e pesquisadores do segmento de fibras têxteis naturais, como algodão, lã e linho, pretend...

Veja mais
Novas vagas pagam menos e exigem mais

Saldo de novos empregos formais mostra que só aumentou a contratação com até 1,5 míni...

Veja mais
Têxteis de molho

O aumento das importações de produtos chineses e as dificuldades econômicas da Argentina têm p...

Veja mais
Saco é um saco

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, encontrou uma boa bandeira para defender. No dia 23, ele lança uma camp...

Veja mais
O mundo é míni

Por que cada vez mais as empresas apostam nas lojas de conveniência e nos pequenos pontos de venda para sua expans...

Veja mais