No ano passado, o Wal-Mart Brasil atingiu um faturamento bruto superior a R$ 15 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 16,2% em relação a 2006. “Estamos muito satisfeitos com estes resultados. Eles evidenciam que com as mesmas lojas tivemos um crescimento fantástico e bem acima do mercado”, comenta Héctor Núñez, presidente e CEO da empresa.
Para o diretor de transportes, José Altschuller, a logística teve uma contribuição muito importante para que a rede alcançasse estes números, fazendo chegar os produtos certos na quantidade exata, cumprindo os prazos, atendendo às necessidades do consumidor e, também, suportando o crescimento da empresa nas aberturas de lojas nos diversos formatos.
“Como não fizemos aquisições em 2007, estes dados refletem, na prática, o crescimento das lojas existentes, principalmente se considerarmos que 85% das novas lojas inauguradas (19 unidades) foram abertas apenas no último trimestre do ano”, opina Núñez, informando, ainda, que foram gerados 4,5 mil empregos no ano passado.
De acordo com o diretor de transportes, a empresa alavancou as melhores práticas para cada formato de loja por meio de melhorias de processos, sistemas e gestão de pessoas.
“O desafio, para 2008, está no desenvolvimento da malha logística, que permitirá atender as 36 novas unidades a serem abertas este ano, com um investimento total previsto de R$ 1 bilhão.”
Veículo: Site LogWeb