Rede que pertence ao Carrefour criou 350 empregos diretos no Estado
Maior grupo atacadista do Brasil, o Atacadão inaugurou ontem a primeira loja no Estado. Instalado em Sapucaia do Sul, o estabelecimento criará 350 empregos diretos.
Segundo a empresa, a unidade oferecerá mais de 10 mil itens e deverá abrigar, ainda, loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, farmácia e posto de combustível. Ontem, uma bandeira do Rio Grande do Sul de 72 metros quadrados foi colocada à frente da loja, para homenagear o símbolo do Rio Grande do Sul.
– É um dia especial, porque chegamos ao Rio Grande do Sul. Sou gaúcho, e o Atacadão foi fundado há 46 anos por um gaúcho – afirmou Roberto Müssnich, diretor-geral da rede.
Com a unidade de Sapucaia do Sul, o grupo soma 44 lojas, distribuídas em 11 Estados e no Distrito Federal, e mais de 15 mil funcionários. Segundo o gerente de marketing do grupo, J.R. Juliani, outros pontos-de-venda devem ser inaugurados em breve no Rio Grande do Sul, e os planos de expansão da empresa incluem Porto Alegre.
O Atacadão foi adquirido em abril do ano passado pelo Carrefour. Um de seus apelos é a preocupação ambiental.
Há quatro meses, a empresa vem destinando a renda obtida com a venda de sacolas plásticas na versão oxibiodegradável (que se degrada em 18 meses) à ONG do grupo teatral Doutores da Alegria.
Veículo: Zero Hora - RS