A presença em um dos aplicativos mais utilizados no Brasil na atualidade é a nova estratégia de comunicação social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Desde esta segunda-feira (18/03), a Corte gaúcha passa a contar com um canal no WhatsApp. Neste espaço, serão publicadas diariamente as principais notícias e decisões do Poder Judiciário gaúcho, de forma sintética e com links para o site oficial e o perfil no Instagram.
De acordo com o Diretor de Marketing Institucional e Comunicação Digital do TJRS, Fabio Berti, pesquisas recentes apontam que 99% dos smartphones em uso no país contêm o aplicativo Whatsapp e que 82% dos usuários buscam por informações úteis. “Neste cenário, surge uma possibilidade gigantesca para instituições públicas ampliarem suas próprias audiências e criarem um canal de interação muito próximo do seu público”, informa Fabio.
A Diretora de Comunicação Social do Tribunal, Adriana Arend, esclarece que serão utilizadas mensagens curtas para alertar os seguidores sobre as novidades. “Quem quiser ampliar o conhecimento sobre o assunto em pauta, poderá acessar nosso site, a fonte primária da informação institucional, e também nossas redes sociais, que apresentam o conteúdo elaborado com a credibilidade dos nossos profissionais de comunicação”, explica Adriana.
O Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira, Presidente do Conselho de Comunicação Social, lembra que o TJRS já conta com mais de 350 mil seguidores em seus perfis nas principais redes sociais da atualidade. “A essência do nosso plano de comunicação é estar onde as pessoas estão para informar e conversar com absoluta transparência”, finaliza o magistrado.
Para seguir o canal, clique no link: Canal TJRS no WhatsApp
Texto: com informações do DMIC
Diretora do Departamento de Imprensa: Rafaela Souza – dicom-dimp@tjrs.jus.br,Diretora do Departamento de Relações Públicas: Analice Bolzan – dicom-drp@tjrs.jus.br,
Diretor do Departamento de Marketing Institucional e Comunicação
Digital: Fabio Berti – dicom-dmic@tjrs.jus.br,
Diretora de Comunicação Social: Adriana Arend – dicom@tjrs.jus.br
Fonte: TJRS – 18/03/2024