A medida considerou a preocupação com a mobilidade e a segurança de magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e jurisdicionados(as) na véspera do Carnaval.
A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) suspendeu o expediente interno e externo nos órgãos do tribunal localizados na cidade do Rio de Janeiro no dia 28/2. A medida considerou a preocupação com a mobilidade e a segurança de magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e jurisdicionados(as) na véspera do Carnaval.
Pela determinação, estabelecida pelo Ato 17/2025, ficam suspensos no dia 28/2 os prazos dos processos eletrônicos que tramitam na capital. Além disso, audiências designadas pelas varas do Trabalho localizadas no município do Rio de Janeiro para essa data deverão ser remarcadas.
O ato determina, ainda, que as VTs da capital devem promover as diligências necessárias para a notificação de partes e advogados(as) em relação às novas datas das audiências a serem marcadas.
O Ato 17/2025 foi disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho de quinta-feira, 6/2 (aguardando disponibilização na Biblioteca Digital).
Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial Divisão de Comunicação Social dicso@trt1.jus.br
Fonte: TRT da 1ª Região, 07.02.2025