Ao final do VII Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, nesta quinta-feira (2), em Brasília, o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada, anunciou sua saída do Departamento.
Morishita confidenciou aos dirigentes de procons que foi uma decisão de ordem pessoal, familiar, e que se dedicará a lecionar em faculdades no Distrito Federal e São Paulo, onde possui convites.
Anunciou também que sua substituta será a Dra. Juliana Pereira, sua adjunta no DPDC, que com ele trabalha há oito anos no Ministério da Justiça.
O evento que encerrou-se hoje (2) marca o início das comemorações do aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que completa 20 anos no próximo dia 11 de setembro.
Durante três dias mais de 40 palestrantes de várias regiões do Brasil e da América Latina estiveram presentes. Entre os convidados estavam os autores do anteprojeto do CDC, representantes da sociedade civil, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procons, instituições acadêmicas, Poder Judiciário, Poder Legislativo, organismos internacionais e do mercado.
Os convidados avaliaram a proteção e a Defesa do Consumidor, 20 anos após a edição do CDC, seus avanços e perspectivas.
Fonte: Consumidor-RS
Autor: Redação
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte. Fonte Consumidor RS