Segundo a assessoria de imprensa da CDL, não houve consenso em algumas questões que envolveram estudos de reformulação dos estatudos da Federação.
O afastamento, decidido por unanimidade pelo Conselho da CDL Porto Alegre, no entanto, é apenas institucional, temporário. A notificação extrajudicial da CDL para a Federação foi feita ontem.
Segundo informações de um vice-presidente da CDL, "há seis meses não conseguíamos trabalhar por causa dos problemas com a Federação". "Agora estamos livres para atuar", completou.
Uma das questões que pautaram o desentendimento entre as instituições foi a gestão envolvendo o SERASA e o SPC.
A decisão da CDL Porto Alegre significa que a entidade continuará sendo a centralizadora do SPC no Estado.
Entre outros quesitos que não foram aceitos pela CDL Porto Alegre está a norma que prevê punição aos associados que não se integrarem ao calendário de promoções e eventos da FCDL, estando sujeitos a multas.
O tradicional "Liquida Porto Alegre" realizado nas férias de verão, um sucesso de vendas e evento que faz parte do calendário oficial da cidade, está garantido para 2011.
O assunto teve repercussão durante a manhã desta quinta-feira (21) em várias emissoras de rádio da Capital. A medida representa um racha no varejo gaúcho.
Fonte: ConsumidorRS (21.10.10)