A partir desta segunda-feira (21/2) o Tribunal Superior do Trabalho disponibiliza nova versão do e-Remessa, módulo utilizado pelos Tribunais Regionais para o envio dos processos ao TST. A principal alteração é a possibilidade de consulta por campos da numeração do processo, ou seja, a consulta poderá ser feita por número, dígitos, ano, Tribunal ou Vara. Além disso, a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) disponibilizará, pela internet, interface para consulta às transferências dos arquivos, por meio de link específico. O usuário e a senha de acesso são os mesmos utilizados no sistema e-Remessa, atualmente em produção. Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao email eremessa@tst.jus.br.
A nova versão do e-Remessa e a disponibilização da interface para consulta das transferências são resultado da rodada de reuniões realizadas em dezembro de 2010 entre equipe do TST (Presidência, Secretaria de Informática e Coordenadoria de Processos Eletrônicos) e representantes dos TRTs.
A interface de consulta também foi pedida pelos TRTs para o acompanhamento das transferências tanto para os processos que sobem ao TST como para os que retornam. Pela interface é possível acompanhar, on line, as transferências, consultando o histórico quando necessário.
Fonte: Tribunal Superior do Trabalho (21.02.11)