A delegação da Korea Consumer Agency foi recebida no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, no início da tarde de sexta-feira (13)
A diretora do Departamento, Juliana Pereira, recebeu das mãos da presidenta da agência da Coréia do Sul, Kim Young Seen, uma carta de intenções com propostas de cooperação entre os dois países.
“É uma honra para o Brasil receber uma a proposta para intercâmbio de experiências em defesa do consumidor com a Coréia do Sul. Será uma grande oportunidade para troca de informações sobre as principais demandas dos consumidores de ambos países”, avaliou a diretora.
Este poderá ser o primeiro acordo de cooperação entre o órgão de proteção e defesa do consumidor brasileiro e um país da Ásia. A proposta e as iniciativas devem ser fechadas em comum acordo. Entre os possíveis projetos de cooperação, estão a troca sistemática de experiência e informações entre os dois países, além de programas de intercâmbio envolvendo integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor no Brasil e técnicos sul-coreanos.
DPDC do Ministério da Justiça
Fonte: ConsumidorRS (14.05.11)