Ipea divulga estudo sobre vendas online no Brasil

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Comunicado lançado nessa quinta-feira faz uma análise do perfil de usuários e da oferta no e-commerce



O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou nesta quinta-feira, 2 de junho, às 10h, o Comunicado do Ipea n° 95 - Vendas on-line no Brasil: uma análise do perfil dos usuários e da oferta pelo setor de comércio. O estudo foi apresentado pelo técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Luís Claudio Kubota, na sede do Instituto, em Brasília, (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício Ipea/BNDES, auditório do subsolo), com transmissão on-line pelo Portal Ipea.

O Comunicado faz uma análise do comércio eletrônico, tanto do lado da demanda pelos indivíduos, quanto da oferta pelo setor comercial. Do lado da demanda, a pesquisa traz a quantidade e o perfil dos usuários domiciliares de e-commerce no Brasil, diferenciando-os por região, classe econômica, sexo, escolaridade, frequência de uso da internet, e de redes sociais, entre outros.

Do lado da oferta, o estudo faz uma avaliação da evolução do e-commerce no setor varejista no país, e dos efeitos dessa modalidade de negócios na produtividade do trabalho nos setores de atacado e varejo. O Comunicado apresenta ainda os percentuais de firmas varejistas que se dedicam ao e-commerce e de receitas obtidas on-line sobre o total comercializado pelo setor.

Confira a íntegra do Comunicado do Ipea n° 95 - Vendas on-line no Brasil: uma análise do perfil dos usuários e da oferta pelo setor de comércio

Ipea

Fonte: ConsumidorRS (02.06.11)


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