As eleições para os cargos de direção e de cúpula do Poder Judiciário de São Paulo serão realizadas no próximo dia 7, a partir das 9 horas. Concorrem às vagas, em conformidade com o Regimento Interno e a Resolução 555/11, os seguintes desembargadores, de acordo com a antiguidade no Tribunal de Justiça:
Cargos de direção:
Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo: José Roberto Bedran e Ivan Ricardo Garisio Sartori
Vice-presidente: José Gaspar Gonzaga Franceschini
Corregedor-geral da Justiça: Hamilton Elliot Akel, José Damião Pinheiro Machado Cogan e José Renato Nalini
Cargos de cúpula:
Presidente da Seção Criminal: Fábio Poças Leitão, Antônio Manssur e Antonio Carlos Tristão Ribeiro
Presidente da Seção de Direito Privado: Antonio José Silveira Paulilo
Presidente da Seção de Direito Público: Antonio Carlos Malheiros, Samuel Alves de Melo Junior e Ricardo Cintra Torres de Carvalho
No mesmo dia, também haverá eleição dos integrantes da Escola Paulista da Magistratura (EPM) para o biênio 2012/2013. A inscrição será feita por chapas e os eleitos terão mandato de dois anos. Participam os candidatos a diretor e a vice-diretor e seis desembargadores para o Conselho Consultivo e de Programas da Escola Paulista da Magistratura, dois da Seção de Direito Privado, dois da Seção de Direito Público e dois da Seção Criminal, além de um juiz de entrância final. O prazo de dez dias para inscrição das chapas está aberto desde o dia 18.
Nas eleições a serem realizadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em sessão pública, serão utilizadas urnas eletrônicas.
Fonte: Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (foto ilustrativa) imprensatj@tjsp.jus.br