Tempo de espera dos três clientes foi, respectivamente, de uma hora, 39 minutos e 34 minutos.
O Banco Bradesco foi condenado por demora no atendimento de três clientes. Os ressarcimentos foram fixados em R$ 6 mil, R$ 1,2 mil e R$ 1 mil, que serão destinados aos autores que esperaram durante uma hora, 39 minutos e 34 minutos, respectivamente. A decisão foi da 1ª Turma Mista Recursal de Goiânia, que manteve sentenças dos 1º, 5º e 8º Juizados Especiais Cíveis de Goiânia.
Segundo a relatora dos recursos, juíza Placidina Pires, as condutas extrapolaram o razoável e tolerável, estipulado pela previsão legal. Tais descasos, segundo a magistrada, são "capazes de gerar irritação, impaciência, desgaste físico, sensação de descaso e menosprezo, que fogem aos limites do cotidiano e ferem a dignidade da pessoa humana".
(Processo nº 0408156-91.2009.8.09.0058, nº 7047582.25.2010.8.09.0057 e nº 0069186.86.2009.8.09.0061)
Fonte: TJGO
Fonte: Jornal da Ordem (01.12.11)