SÃO PAULO - A Fundação Procon-SP informou hoje que determinou a suspensão por 72 horas das atividades de comércio eletrônico dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, pertencentes à B2W Companhia Global do Varejo. A sanção passa a valer a partir de amanhã (15 de março) e inclui ainda uma multa de R$ 1,74 milhão.
De acordo com Paulo Arthur Góes, diretor-executivo da entidade, a penalidade foi imposta pelo aumento significativo de reclamações relacionadas aos três sites em 2011. Grande parte das questões está relacionada à falta de entrega de produtos ou defeitos no item adquirido. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, explicou em nota o diretor.
Em 2011, o Procon-SP registrou 6.233 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. O índice representou uma alta de 180% em relação ao ano anterior, quando o número de incidentes envolvendo a empresa foi de 2.224 atendimentos.
Procurada pelo Valor, a B2W, por meio de sua assessoria, disse que irá se pronunciar assim que possível sobre o caso.
(Moacir Drska | Valor)
Fonte: Valor.com.br (14.03.12)