SÃO PAULO - A Credicard decidiu entrar no mercado de venda online com a criação do portal Shopping Credicard, como informou na manhã de hoje o presidente da empresa, Leonel Andrade. "O comércio eletrônico cresce muito mais que o tradicional. E cerca de 10% de nossa receita acontece em venda online, em sites de outras redes", disse. "Fazia todo o sentido para nós entrarmos nesse segmento".
Para criar o portal, a empresa fechou uma parceria com o grupo Hermes, que passará a disponibilizar os sites do grupo dentro do portal da Credicard _ entre eles o Comprafacil.com. Também farão parte do portal as lojas online Mania de Esporte, Cama & Banho, All Perfumes, Pra Bebê e Mala de Ferramentas, todas da Hermes. As lojas instaladas no portal Shopping Credicard não pagarão comissionamento mensal à companhia, como acontece em outros formatos de varejo virtual no mundo, pelo sistema de hospedagem.
“Não é o mesmo modelo. Somos parceiros em investimentos em mídia, por exemplo, o que não acontece num acordo simples de hospedagem”, disse Leandro Tomasi, diretor de marketing do Comprafacil.com. A japonesa Rakuten opera no mundo um formato de shopping online e a companhia está no Brasil desde o ano passado.
O plano da Credicard é buscar novos acordos comerciais com redes varejistas futuramente para ampliar a escala do portal e, com isso, ampliar a receita operacional que deve ser obtida pela com as vendas.
(Adriana Mattos | Valor)
Fonte: Valor Econômico (28.03.12)