Coordenado pela Secretária Municipal de Defesa do Consumidor, órgão começou a atender nessa 4ª feira, dia 28, por meio do número
Coordenado pela Secretária Municipal de Defesa do Consumidor, o Procon Carioca começa a atender hoje, dia 28, por meio do número 1746. Será o primeiro Procon eletrônico do Brasil e funcionará 24 horas. Inicialmente, o consumidor carioca poderá fazer dois tipos de reclamações: tempo de espera na fila de banco e o não cumprimento do prazo de entrega de compras pela internet.
No caso dos bancos, o consumidor vai ajudar o órgão a monitorar as instituições que estão descumprindo a lei municipal do atendimento em 15 minutos, no máximo. Quanto ao prazo de entrega de compras pela internet, os clientes poderão procurar o serviço quando a mercadoria não chegar no tempo previsto.
Os problemas serão encaminhados às empresas, que terão dez dias para apresentar a solução. Todas as etapas serão monitoradas pelo Procon Carioca. Na falta de solução, o órgão poderá fiscalizar, multar e até mesmo suspender as atividades.
Fonte: Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro / ConsumidorRS (28.03.12)